Na noite de terça-feira (13), o Coritiba recebeu a equipe do Vasco da Gama no Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coxa buscava manter a invencibilidade na competição, que chegou ao sétimo jogo consecutivo, com o empate em 1 a 1 no Alto da Glória. German Cano abriu o placar para os cariocas, e Léo Gamalho empatou para o Coritiba.
Com o resultado, o Coxa chega aos 21 pontos e ainda ocupa o segundo lugar da tabela. O próximo compromisso já será na sexta-feira (16), quando o Alviverde viaja até o Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio Castelão.
O jogo
Nesta partida o treinador Gustavo Morínigo teve o desfalque de Waguininho no ataque, já que o camisa 13 cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gustavo Bochecha começou jogando, e no meio Morínigo também fez alterações, iniciando o jogo com Matheus Sales e Robinho. A escalação completa teve: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Matheus Sales (Willian Farias), Val e Robinho (William Alves), Gustavo Bochecha (Rafinha), Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho.
O primeiro tempo teve mais chances perigosas para o lado do Coritiba, que chegou com perigo duas vezes com Igor Paixão. Mas os gols saíram na segunda etapa de jogo. Aos 8’ minutos do segundo tempo, German Cano abriu o placar para o Vasco.
O empate
Porém, o empate coxa-branca veio aos 16’, em um contra-ataque rápido puxado por Guilherme Biro, o lateral encontrou Rafinha vindo pelo lado direito, e o camisa 7 cruzou para Léo Gamalho cabecear forte, no cantinho da meta adversária, e deixar tudo igual no placar.
O Coxa seguiu demonstrando perigo dentro da área, mas o jogo terminou em 1×1, com o Coritiba chegando a oitava partida consecutiva de invencibilidade no Brasileirão.
(Texto e foto: Coritiba Oficial)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.