Deu Cruzeiro na Copa Intelbras do Brasil! Na quinta-feira (3), a equipe mineira fez valer o mando de campo no Mineirão e venceu a Juazeirense por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.
Com o triunfo, a Raposa conquistou a vantagem do empate para o segundo e derradeiro confronto. Já os baianos precisam igualar o saldo de gols para levar a decisão para as penalidades ou vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9), em Juazeiro (BA).
+Veja todos os confrontos da terceira fase!
O jogo
Querendo construir boa vantagem em casa, o Cruzeiro começou o jogo no ataque. Antes mesmo do primeiro minuto, Bissoli aproveitou cruzamento de Cáceres e testou firme assustando a defesa adversária. Quatro minutos depois, Airton também criou boa chance para a equipe mineira. Do outro lado, a Juazeirense levou perigo em finalização de Tony Galego, aos oito. E, aos 17, em cobrança de falta de Guilherme Lucena.
Mais tarde, a Raposa voltou ao ataque em mais uma jogada de Cáceres e Bissoli, mas dessa vez o atacante parou no goleiro Rodrigo Calaça, aos 24. Na sequência, os mandantes chegaram pelos pés de Bruno José e novamente o goleiro da equipe baiana evitou o gol. Enquanto nos minutos finais, os visitantes tiveram duas oportunidades com Clébson. Na primeira tentativa, Fábio salvou o Cruzeiro e, na segunda, o meia mandou o arremate por cima da meta.
Na volta do intervalo, os mineiros pressionaram em busca do primeiro. Rafael Sóbis e Bruno José passaram perto. Até que, aos 18, o camisa 16 chegou de novo, após cruzamento de Bissoli, e no carrinho mandou para o fundo das redes. Depois do gol, o time da casa ainda assustou com Rômulo e Airton, mas o 1 a 0 se manteve no placar até o apito final.
(Foto: Alessandra Torres/AGIF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.