O vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco Antônio La Porta, está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) a convite do diretor executivo e do superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari e Virgílio Pires, para acompanhar a sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open.
Neste sábado (20.02), La Porta, que, além de vice-presidente do COB, é chefe de missão brasileira nos Jogos de Tóquio, teve um contato direto com os times olímpicos femininos, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca.
Além das atletas, as comissões técnicas também participaram do bate-papo com o dirigente: Marco Char, técnico, Renan Rippel, preparador físico, e Lucas Palermo, analista de desempenho do time Ágatha/Duda, e Reis Castro e Rodolfo Martins, do time Ana Patrícia/Rebecca.
“Eu pedi para estar aqui porque eu gosto de fazer esse trabalho. Sou do triátlon e sei como é esse trabalho de preparação olímpica. Como chefe de missão, acho importante estar próximo dos atletas e das comissões técnicas. A minha principal função a frente da equipe é facilitar o trabalho de vocês e antecipar os problemas”, comentou La Porta.
O diretor executivo da CBV fez questão de destacar a importância de receber esta visita ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol.
“Para o voleibol é motivo de muito orgulho receber o vice-presidente do COB, o que demonstra o quanto é íntegro o nosso esporte. Além disso, como chefe de missão do Brasil é alguém que vai ter toda a nossa torcida em Tóquio e é um prazer recebê-lo para esse convívio um pouco mais de perto”, disse Lattari.
(Texto e foto: CBV)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.