A edição de 2020 do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 já tem as suas semifinalistas. Após uma segunda fase equilibrada, Santos, Internacional, São Paulo e Fluminense seguem vivos na competição. Por conta do chaveamento cruzado entre os grupos, as semifinais serão Santos x Fluminense e São Paulo x Internacional. As partidas terão transmissão ao vivo pelos sites da CBF TV e MyCujoo.
Definição na última rodada
Pelo grupo G, os times classificados foram conhecidos nos últimos confrontos. Com a tabela da chave embolada, todas os clubes chegaram para a rodada final com chances de classificação. O Internacional empatou em 0 a 0 com o Flamengo e ficou na segunda posição. Caso tivesse vencido, as Coloradas garantiriam a ponta do grupo. No entanto, as Sereias da Vila venceram o Palmeiras por 3 a 0 e tomaram a liderança das gaúchas.
Ao final da rodada, o Santos terminou na frente com seis pontos, um a mais que o Internacional. Na fase semifinal, as paulistas enfrentam o Fluminense, enquanto o São Paulo será o adversário do time sulista. O fato curioso é que a equipe do Inter é a única ainda invicta na competição, ao todos foram sete vitórias e dois empates (somando as duas fases) para o time Colorado.
Vagas tricolores
No outro grupo da segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-18 a situação está mais resolvida. O São Paulo entrou em campo já classificado para enfrentar a Ferroviária no duelo paulista da rodada. Com o favoritismo ao seu favor, o Tricolor paulista venceu por 3 a 0 e confirmou a melhor campanha entre todas as equipes na segunda fase do torneio, com três vitórias em três jogos.
A vitória são-paulina ajudou o Fluminense a ficar com a segunda vaga da chave. O Tricolor carioca precisava do triunfo para avançar às semifinais e contava com o tropeço das Guerreiras Grenás. As cariocas fizeram a sua parte e derrotaram o Avaí/Kindermann por 2 a 0, e se classificaram na segunda posição do grupo H. Agora, o Fluminense encara o Santos por uma vaga na grande decisão, enquanto o São Paulo mede forças com o Internacional.
(Texto: CBF. Foto: Adriano Fontes/CBF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.