RÁDIO MARINGÁ – Fluminense volta a vencer o Flamengo e vai à final da Copa do Brasil Sub-17

O Fluminense é o primeiro finalista da Copa do Brasil Sub-17 de 2020! Nesta quarta-feira (20), o time voltou a vencer o Flamengo, dessa vez por 3 a 0, no Estádio das Laranjeiras, e confirmou vaga na final da competição na base. No jogo de ida, o Tricolor já havia vencido por 6 a 1.

Classificado, o Flu aguarda a decisão da outra semifinal para conhecer seu adversário na disputa pelo título. São Paulo e Palmeiras definem a vaga nesta quinta-feira (21), às 15h30, em Cotia (SP) – no primeiro jogo, o Tricolor venceu por 2 a 0.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

Mesmo com a larga vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 6 a 1, o Fluminense partiu para o ataque diante do Flamengo no primeiro tempo em Laranjeiras. Logo no começo, Metinho arriscou de fora da área e viu Kauã fazer a defesa. Aos dois minutos, Arthur avançou pela direita e cruzou para Rafael Martins, que emendou chute de primeira e, novamente, o goleiro adversário ficou com a bola. Tentando chegar na área tricolor, o Rubro-Negro teve boa chance na marca dos sete, quando Mateusão pegou cruzamento de Werton e chutou por cima do gol. Outra boa oportunidade foi quando Mateusão passou pela direita e tocou para João Pedro, que não alcançou a bola e viu Joilson salvar o Flu.

O Tricolor seguiu pressionando e controlando as ações do clássico carioca e, ainda aos 12 minutos, abriu o placar. Matheus Martins aproveitou falha de Breno para desarmar o adversário e ficar cara a cara com Kauã, finalizando por baixo das pernas do defensor: 1 a 0. Depois, aos 31, João Neto recebeu dentro da área pela esquerda e cruzou rasteiro. Lucas Felipe avançou pelas costas da zaga e mandou uma bomba para o fundo das redes para ampliar: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Flamengo até esboçou reação com chegadas de João Pedro e Victor Hugo, mas sem conseguir alterar o cenário negativo. O Fluminense, por sua vez, administrou bem a vantagem e ainda marcou o terceiro gol aos 12 minutos. João Neto roubou a bola no ataque, enquanto Arthur ficou com a sobra e rolou para Gustavo Lobo dar números finais ao confronto: 3 a 0.

(Texto: CBF. Foto:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.