Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo confirmou a vantagem obtida no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR e saiu com a classificação para as quartas. Com dois gols de Pedro e um de Michael, o Rubro-Negro carioca venceu por 3 a 2 nesta quarta-feira (4) e carimbou a vaga; Erick e Bissoli descontaram para o Furacão. Ainda não se sabe qual será o adversário da equipe na fase seguinte, visto que o sorteio acontecerá na próxima sexta (6).
O jogo
Os primeiros minutos foram de bastante estudo no Maracanã, com o Flamengo no controle da posse de bola, mas finalizando pouco – o primeiro chute a gol saiu aos 14, em tentativa de Thiago Maia de fora da área defendida por Santos. Aos 23, no entanto, o placar foi inaugurado na primeira chegada incisiva do time carioca: Pedro recebeu na área, teve tempo para dominar, girar e acertar o ângulo. Três minutos depois, o Athletico teve um pênalti a seu favor invalidado após revisão da arbitragem de vídeo.
Porém, passado o susto, o Fla retomou as rédeas e chegou ao segundo gol aos 33 minutos, novamente com Pedro – desta vez, ele recebeu cruzamento rasteiro de Matheuzinho e tocou para a rede. Apesar da desvantagem, o Furacão tentou correr atrás e conseguiu diminuir em um lindo chute de fora da área de Erick, aos 40. Logo na sequência, Carlos Eduardo quase empatou, mas a bola subiu. A equipe da casa respondeu com Pedro, que arriscou toque por cobertura e parou em Santos.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com duelo individual de Pedro e Santos – o goleiro do Athletico evitou o gol do atacante aos três minutos. Aos 14, o Furacão reagiu em cabeçada de Thiago Heleno, que obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. Aos 22, foi Carlos Eduardo quem exigiu o arqueiro do Fla. Thiago Maia chegou a ampliar para o time carioca com um belo chute de longe, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento de Isla na origem da jogada. Só que Michael conseguiu concretizar o terceiro gol aos 38, aproveitando rebote em finalização de Bruno Henrique. Ainda houve margem para Bissoli diminuir novamente para a equipe visitante após pegar sobra de bola na grande área e encher o pé, aos 42. Porém, a reação não foi suficiente para evitar a classificação dos mandantes.
(Texto: CBF. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.