O Corinthians está na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2020! Nesta segunda-feira (2), a equipe paulista voltou a vencer o Grêmio pelas quartas de final – dessa vez por 2 a 1, na Neo Química Arena – e se garantiu na próxima fase.
Com o placar agregado de 5 a 1, o Timão está na semifinal, onde enfrentará o Palmeiras. O outro finalista desta edição sairá do confronto entre Avaí/Kindermann e São Paulo.
O jogo
Apesar da boa vantagem construída após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Corinthians recebeu o Grêmio, na Neo Química Arena, e se postou bem ofensivo na partida. Trocando passes e sempre no campo de ataque, a equipe paulista criou boas chances de abrir o placar. Logo aos três minutos, Gabi Zanotti recebeu de Tamires dentro da área, girou e quase mandou para o fundo das redes. Logo depois, Yasmin arriscou de longe e também levou perigo. Aos 30, Andressinha levantou na área, e Zanotti arriscou uma bicicleta que quase entrou. A bola não entrou neste lance, mas, no minuto seguinte, a camisa 10 recebeu de Ingryd e encheu o pé para bater cruzado e fazer 1 a 0 para o Timão.
O Grêmio, apostando mais em bolas longas, não criou tantas chances claras de gol. No entanto, acabou efetivo na marca dos 37, quando Eudimilla percebeu a goleira Lelê adiantada e mandou por cobertura para empatar o jogo. A equipe paulista, seguindo com muita intensidade, marcou o segundo aos 45. Andressinha avançou pelo meio, se livrou da marcação e deu boa assistência para Tamires, que estava livre e finalizou para o fundo das redes: 2 a 1.
O ritmo no segundo tempo não mudou muito, com o Corinthians controlando as ações e levando mais perigo à meta adversária. Yasmin e Portilho tiveram chances claras, mas sem alterarem o placar. Depois, o Grêmio até passou a equilibrar as jogadas, mas também sem conclusões efetivas. O Timão teve oportunidade de ampliar aos 34, quando Gabi Nunes cobrou pênalti, mas foi parada em boa defesa de Raissa, que foi na direção certa e fechou o gol. A equipe da casa seguiu com mais intensidade e administrou a vantagem até o apito final, garantindo a classificação para a próxima fase da competição.
(Texto: CBF. Foto: Reprodução/Twitter Corinthians Feminino)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.