O Clube do Povo reencontrou o caminho das vitórias. Em Bragança Paulista, Thiago Galhardo marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Colorado sobre o Red Bull Bragantino. Iniciado às 21h de quinta-feira (08/10), os três pontos conquistados no confronto, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, alçam o Inter à vice-liderança nacional. O Alvirrubro volta a campo no próximo domingo (11/10), às 20h30, quando enfrenta o Athletico Paranaense, no Beira-Rio.
Que grande primeiro tempo fez o Internacional! Eduardo Coudet, sabedor da postura ofensiva que o Bragantino adota desde sua primeira linha de defensores, apostou em uma equipe mais rápida e movediça no campo ofensivo. A estratégia, que buscava lançamentos nas costas da zaga, envolveu, inclusive, o posicionamento de Boschilia como um meio-campista central, soltando Edenilson e Patrick pelos lados da trinca.
Após um início de jogo bastante franco, que contou, também, com escapes do rival, o Clube do Povo abriu o placar aos 17. Boschilia, dono do centro do gramado, abriu o jogo para Heitor. Da intermediária, o lateral percebeu espaço nas costas de Ortiz e Ligger e cruzou na medida para Galhardo se projetar e, soberano, desferir um testaço. Pouco depois, o artilheiro do Brasileirão anotou mais um, então servido por Edenilson, que findou excelente contra-ataque puxado por Patrick. A vantagem de dois gols por detalhe não foi ampliada, uma vez que não foram poucas as tramas criadas pelo Alvirrubro, vencedor absoluto dos primeiros 45 minutos.
Controle na etapa final
Consciente da intensa maratona de jogos que vive, o Colorado reduziu o ritmo na etapa final. Como consequência, a equipe da casa cresceu na estatística da posse de bola, postura que não se desdobrou em real perigo ao triunfo gaúcho. Restrito a despretensiosos cruzamentos, o Bragantino não pôde com a segurança da defesa alvirrubra, reforçada pela entrada de Moledo. Quando com a bola, o Clube do Povo contou com o acréscimo de D’Alessandro, Marcos Guilherme e, por fim, Abel Hernández, trio que não deu descanso à retaguarda rival. Atingidos os 50 minutos, a vitória por 2 a 0, bem como os 25 pontos e a vice-liderança, estavam assegurados.
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.