A tão sonhada estreia do FC Cascavel no Campeonato Brasileiro da Série D foi repleta de emoções. No domingo (20), a equipe recebeu no Estádio Olímpico Regional o time da Cabofriense do Rio de Janeiro.
Não demorou para que os mais de 6 mil torcedores da Serpente Aurinegra que assistiriam a partida em casa pela plataforma MyCujoo pudessem soltar o grito de gol. Aos 6 minutos do 1º tempo, Paulo Baya acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar.
Aos 28, em jogada iniciada pela esquerda, o camisa 09, Magno, recebeu um cruzamento na boca do gol e ampliou o placar para o time da casa.
Mas o time carioca apertava a marcação, insistindo no gol. Depois de uma jogada que iniciou com a cobrança de escanteio, o árbitro viu uma mão na bola do FC Cascavel e marcou pênalti para a Cabofriense. Coutinho bateu e fez, aos 39. Final do 1º tempo: FC Cascavel 2×1 Cabofriense.
A etapa final começou difícil para o time mandante. Logo aos 4 minutos, Coutinho marcou novamente e deixou tudo igual no placar. Aos 11, o técnico Marcelo Caranhato começou a modificar a equipe: Júnior Prego e Franco deram lugar a Léo Itaperuna e Quaresma; e aos 35 Pablo e Neto Costa, dois reforços da equipe para a temporada entraram no lugar de Magno e Oberdan.
As mudanças surtiram efeito e aos 38, Léo Itaperuna chutou forte pela direita e colocou a Serpente novamente em vantagem.
Mas faltando poucos minutos para o apito final, o time visitante conseguiu empatar com mais um gol de Coutinho. Placar final: FC Cascavel 3×3 Cabofriense.
O próximo desafio do time cascavelense é no dia 26 de setembro (sábado), às 15h contra a equipe do Bangu, no Rio de Janeiro.
(Foto: Assessoria)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.