O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é destinado para atletas que completam 23 anos no ano de disputa da competição. O Coritiba deve participar utilizando como base a equipe Sub-20, dirigida pelo técnico Ricardo Quandt, como explica o coordenador das categorias de base do Coritiba, André Leite.
“O calendário das categorias de base, de modo geral, ficou extremamente restrito e limitado, em função da pandemia. A intenção da participação no torneio com a equipe Sub-20 é justamente para diminuir essa lacuna, já que a competição é parte importante do processo de formação desses garotos, que já estão muito próximos da equipe profissional”, apontou o coordenador
As competições das categorias de base do Brasil estão totalmente paralisadas desde o mês de março, em função da pandemia do novo coronavírus. Os atletas do Coritiba permaneceram durante três meses realizando uma série de atividades e treinamentos em casa, ministrados de maneira online pelos profissionais do clube.
Desde o mês de julho a categoria Sub-20 treina presencialmente. Além do Brasileiro de Aspirantes, a equipe Sub-20 tem no calendário a Copa do Brasil da categoria. O Coxa tem estreia marcada para o dia 07 de outubro, contra o Palmas LTDA, no Tocantins.
Confira as 16 equipes confirmadas no Brasileiro de Aspirantes de 2020:
Coritiba, Grêmio, Santos, Corinthians, Fluminenses, Ceará, Avaí, Fortaleza, Paraná, Paysandu, Juventude, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Red Bull Bragantino.
(Foto: Coritiba)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.