O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Athletico Paranaense na Vila Belmiro, no domingo (16), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols do Peixe foram marcados por Soteldo, Felipe Jonatan e Marinho. Com o resultado, os comandados de Cuca somam agora quatro pontos na tabela. O próximo compromisso do alvinegro praiano será contra a equipe do Sport, nesta quinta (20), fora de casa.
Assim como nas quatro partidas anteriores, nas próximas seis como mandante o Santos FC terá bonecos com semblantes de seus torcedores nas arquibancadas, como forma de apoiar nossos jogadores neste momento difícil sem a fundamental presença física do nosso principal patrimônio. Apoie o Peixe! Confira aqui como participar com seu boneco oficial.
O jogo – A partida começou equilibrada na Vila Belmiro, com as duas equipes se estudando muito e limitano as ações no meio de campo. A primeira grande chance saiu aos 17 minutos, com um chute de fora da área de Marinho. No minuto seguinte o Athletico tentou pressionar como forma de resposta, mas o cruzamento de Vitinho não teve endereço. O Athletico tentou novamente aos 21 minutos com Vinicius, mas Veríssimo fez grande interceptação. Aos 27 minutos, o Peixe chegou de forma fatal: Marinho retomou a bola no campo de ataque e cruzou rasteiro para Soteldo que, livre de marcação, completou para o fundo do gol.
Após a abertura do placar, o Peixe seguiu pressionando a equipe paranaense, e aos 29 minutos Kaio Jorge quase marcou o segundo: ele recebeu de Marinho, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola foi pra fora. Na reta final da primeira etapa, aos 39′, o Santos FC novamente chegou ao gol: após grande jogada de Marinho, Soteldo não conseguiu aproveitar bola que veio da direita e ela sobrou para Felipe Jonatan; o camisa 3 ajeitou e bateu colocado, marcando um golaço na Vila Belmiro, o segundo tento alvinegro.
A segunda etapa começou como a primeira, com muito equilíbrio e poucas oportunidades para as duas partes. O Athletico tentava explorar jogadas pelos flancos com o intuito de encaixar jogadas pelo alto, mas o Peixe foi certeiro nas interceptações. O primeiro lance realmente perigoso do segundo tempo saiu apenas aos 34 minutos: Carlos Sánchez recebeu de Sotedo pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Santos conseguiu fazer uma grande defesa.
O volume de jogo do Peixe cresceu muito após a finalização de Sánchez e, no lance seguinte, em oportunidade de ataque alvinegra, Alex caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem não flagrou irregularidade. O terceiro gol parecia questão de tempo, e ele veio com Marinho logo na sequência: aos 36′, o 11 do Peixe aproveitou bobeira da zaga paranaense, carregou, entrou na área e encheu o pé, sem chance para o arqueiro adversário. Após duas assistências, o merecido gol de Marinho, seu segundo no Brasileirão.
Aos 41′, o Athletico diminuiu com Abner, e no lance seguinte João Paulo fez grande defesa em chute cara a cara com Cittadini, fechando o placar em 3 a 1 para o Peixe.
(Foto: Ivan Storti/Santos)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.