O Corinthians voltou a entrar em campo na noite deste sábado (15), fora de casa. Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, o Alvinegro enfrentou o Grêmio em seu segundo jogo no torneio, após ter a primeira rodada adiada no último fim de semana. Dentro de campo, a equipe corinthiana lutou bastante, mas ficou no empate por 0 a 0 na Arena do Grêmio.
Timão escalado
O técnico Tiago Nunes decidiu mandar a campo uma equipe semelhante àquela que entrou em campo nas duas últimas partidas, mas com duas mudanças – uma na zaga, com o retorno do zagueiro Gil, e outra no meio-campo, com Cantillo ganhando a vaga de Éderson. O onze inicial teve: Cássio (capitão); Michel, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.
No banco de reservas, estavam o goleiro Walter, e os jogadores de linha Lucas Piton, Bruno Méndez, Éderson, Léo Natel, Gustavo Silva, Camacho, Araos, Roni, Ruan Oliveira, Everaldo e Xavier. Fagner e Carlos, em tratamento de lesões no tornozelo, e Boselli, que voltou a treinar nesta semana, não foram convocados e ficaram em São Paulo.
Bola em jogo
A partida começou com as duas equipes tocando bastante a bola e com muitas divididas no meio-campo. A primeira chance corinthiana veio aos oito minutos. Em cobrança de falta na intermediária, Ramiro lançou Luan na entrada da área. O camisa 7 até deu um chapéu no zagueiro entrando na área, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo.
O goleiro Cássio apareceu pela primeira vez no jogo aos 14 minutos. Diego Souza tocou para Alisson na direita, e o atleta gremista chutou rasteiro, mas a bola foi no centro do gol e o camisa 12 defendeu com tranquilidade. A resposta veio cinco minutos depois. Sidcley fez jogada individual pela esquerda e cruzou na área. Jô correu para chutar e caiu após dividida com Kannemann. O árbitro mandou o lance seguir.
Aos 24 minutos, o capitão alvinegro fez mais uma grande defesa. Em cruzamento na área, Alisson cabeceou no canto e o goleirão se esticou todo para espalmar. Instantes depois, Mateus Vital levou entrada por baixo e caiu sentindo dores. Ele foi atendido, voltou para o campo, mas aos 35 minutos precisou ser substituído – Araos entrou em seu lugar.
O árbitro assinalou três minutos de acréscimo. Aos 45, Cássio fez mais uma defesa. Alisson recebeu na área e chutou, e o goleiro defendeu em dois tempos. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians retornou para campo com a mesma equipe que foi para o intervalo. A primeira chance alvinegra veio aos dois minutos, quando Gil dominou pela direita e lançou Ramiro na área, mas Cortez foi mais rápido e colocou pela linha de fundo. Aos cinco, Luan limpou a jogada e tocou para o camisa 8 em profundidade na área, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo.
Aos sete minutos, a chance de gol mais clara do jogo até ali. Em cobrança de escanteio na área, Jô subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas a bola foi um pouco acima da trave. Dois minutos depois, Cássio trabalhou duas vezes. Alisson foi lançado na área e tentou driblar Cássio para chutar, mas o goleiro, que precisou ir até quase a linha da grande área, interceptou. Na sequência, Pepê tenta e Gil afasta de cabeça. E no rebote, Alisson chuta de novo e mais uma vez o Gigante defende.
O Corinthians começou a manter mais a posse de bola no campo de ataque gremista, e assim o time adversário usava dos contra-ataques. Aos 15 minutos, Pepê lançou Jean Pyerre, que chutou fraco e Cássio, grande nome alvinegro até ali, defendeu mais uma.
Aos 30 minutos, Diego Souza caiu dentro da área em uma dividida com Michel. O árbitro inicialmente mandou o lance seguir em tiro de meta, mas depois pediu a análise do VAR e assinalou o pênalti. O técnico Tiago Nunes foi expulso e Gil tomou cartão amarelo no lance. Na cobrança, Cássio cresceu na frente de Diego Souza, que chutou para fora.
A resposta alvinegra veio logo no lance seguinte. Aos 33 minutos, Luan fez boa jogada pelo centro e tocou em profundidade para Michel. O lateral cortou a marcação e chutou, mas a zaga desviou e a bola foi pela linha de fundo. Após o lance, o Timão fez mais duas alterações: saíram Luan e Ramiro, e entraram Éderson e Ruan Oliveira.
O jogo seguiu disputado, agora com o Coringão postado no campo de defesa até o fim do tempo regulamentar. O árbitro assinalou cinco minutos de acréscimo, e o Timão fez suas últimas mudanças: saíram Gabriel e Cantillo, e entraram Camacho e Léo Natel. Apesar disso, os jogadores dos dois times sentiram o cansaço e não houve mais nenhuma chance de gol até o apito final.
Próximo jogo
Após a partida deste sábado, a equipe corinthiana volta a campo na próxima quarta-feira (19). Na Arena Corinthians, o Alvinegro encara o Coritiba em partida válida pela quarta rodada do torneio. O jogo será às 21h30.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.