Rádio Maringá – Nissan e.dams sobe ao pódio em etapa da Fórmula E em Berlim

O piloto da Nissan e.dams Sébastien Buemi conquistou seu segundo pódio na nona rodada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, na quarta prova de uma série de seis em Berlim. Seu companheiro de equipe, Oliver Rowland, fez uma corrida consistente fechando a prova de ontem na quinta posição, após ter chegado em sexto no sábado, levando a equipe para o segundo lugar no campeonato.

Ambos os pilotos se qualificaram para a Super Pole do domingo, fechando a segunda fileira do grid para a Nissan e.dams, com Rowland largando na 3ª e Buemi na 4ª posição, na configuração tradicional do circuito do Aeroporto de Berlim-Tempelhof.

Em uma corrida intensa e estratégica, com um pouco de chuva nas primeiras voltas, os pilotos da equipe Nissan e.dams partiram para a briga com os dois carros que lideravam a prova, tendo Rowland conseguido subir para a segunda posição. Foi apenas perto do final da corrida que Rowland caiu para a quarta posição, após uma performance forte e precisa.

“Estamos orgulhosos da nossa equipe e dos nossos pilotos hoje”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “O Séb e o Oli fizeram uma excelente corrida, terminando em 3º e 5º lugares, partindo juntos para o ataque aos carros que estavam na liderança. Com este sólido resultado de pontos, subimos para a 2ª posição no campeonato de equipes e agora nosso foco é garantir o segundo lugar no campeonato faltando duas corridas para a final nesta semana”.

A Nissan está participando do campeonato de Fórmula E para levar a emoção de sua potente performance em veículos elétricos para os fãs das competições em todo o mundo, demonstrando a potência e a performance de sua tecnologia de veículos elétricos com emissão zero.

“Toda a equipe Nissan e.dams fez um excelente trabalho, com uma boa performance no fim de semana de corrida”, disse Gregory Driot, diretor da equipe Nissan e.dams. “Tivemos os dois carros na Super Pole na nona rodada, e Séb e Oli trabalharam com inteligência e precisão para garantir um bom saldo de pontos para nós no campeonato. Faltando apenas duas provas para a final da sexta temporada, vamos continuar com uma estratégia agressiva”.

Realizada a portas fechadas no circuito do Aeroporto de Berlim-Tempelhof, a última da série de três provas duplas acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto, em uma configuração de circuito diferente em relação aos dois pares de corridas anteriores.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Sébastien Buemi
“Tivemos um grande resultado para a equipe, mas gostaria que o Oli tivesse ficado em 4º também. O Oli fez uma excelente corrida e merecia mais. Acho que eu poderia ter ficado em 2º hoje, mas cometi um erro de frenagem em uma curva, o que me deixou com apenas uma chance real de atacar o carro adversário que estava na frente para chegar em 2º, mas não consegui fazer a manobra. É claro que o 3º e o 5º lugares são um grande resultado para a equipe, principalmente agora que estamos em 2º no campeonato. E tivemos uma forte regularidade na corrida de hoje (domingo), por isso estamos muito satisfeitos”.

Oliver Rowland
“Estou muito satisfeito com meu ritmo no geral e, apesar de ser um pouco decepcionante que a estratégia da nossa equipe para atacar os carros da frente não tenha funcionado, estou satisfeito de ter feito uma corrida forte e precisa para a equipe, acumulando bons pontos e fazendo os carros que seguiam à frente trabalhar muito para conter nossa constante pressão durante toda a corrida. Temos duas corridas para terminar a temporada e acho que meu carro tem condições de correr na frente de novo. Vou fazer de tudo para garantir o segundo lugar no campeonato para a equipe”.

Características do Circuito

Circuito de Fórmula E do Aeroporto de Berlim-Tempelhof – três configurações de pista:

Rodadas 6 a 7 – configuração 1
Configuração tradicional, direção oposta (sentido horário) Percurso: 2.355 km
Voltas: 10 voltas

Rodadas 8 e 9 – configuração 2
Configuração e direção tradicional (sentido anti-horário) Percurso: 2.355 km
Voltas: 10 voltas

Rodadas 10 e 11 – configuração 3
Nova configuração (sentido anti-horário)
Percurso: 2.505 km
Voltas: 16 voltas

Programação

10ª Rodada

Quarta-feira, 12 de agosto
3h35 – 4h20 (madrugada) (horário de Brasília): Treino 1
6h30 – 7h: Treino 2
9h15 – 9h51: Qualificação
10h – 10h20: Super Pole
14h03: Corrida (45 min + 1 volta)

11ª Rodada

Quinta-feira, 13 de agosto
6h30 – 7h15(manhã) (horário de Brasília): Treino 3
9h15 – 9h51: Qualificação
10h – 10h20: Super Pole
14h03: Corrida (45 min + 1 volta)
(Assessoria)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.