O São Paulo foi ao Estádio da Vila Belmiro enfrentar o Guarani pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2020 no fim da tarde de domingo (26) e voltou com um resultado positivo. Vitória por 3 a 1, com gols anotados por Everton, Helinho e Paulinho.
Já classificado, o time comandado por Fernando Diniz foi escalado com dez mudanças em relação ao jogo da rodada anterior, contra o Red Bull (apenas o goleiro Volpi foi mantido entre os titulares): Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero e Hernanes; Helinho, Brenner e Everton.
Logo aos 11 minutos, contra-ataque rápido são-paulino: Hernanes bateu para o gol, o goleiro defendeu, mas, no rebote, Everton marcou para o Tricolor, de cabeça. São Paulo 1 a 0. Contudo, já perto do fim da primeira etapa, o Guarani empatou com Rafael Costa.
No segundo tempo, o São Paulo recomeçou pressionando e, aos 2 minutos, depois de cruzamento de Everton e rebatida da zaga, Helinho recebeu na quina da grande área e bateu com categoria para o fundo do gol: São Paulo 2 a 1. O Guarani voltou à ofensiva e chegou a marcar um gol, com Rafael Costa, aos 20 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na sequência, aos 22 minutos, Paulinho Boia fez a jogada mais bonita da partida. Recebeu a bola de Léo, cortou para o meio e bateu com categoria no ângulo da meta adversária, sem chances para o goleiro: São Paulo 3 a 1!
Com a vitória, o São Paulo se classificou em primeiro lugar do Grupo C, com 21 pontos, e receberá, nas quartas de final, a equipe do Mirassol, no Morumbi.
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.