Na noite de segunda-feira (11), o Timão entrou em campo para mais um desafio pelo Brasileirão Betano 2025. Pela 19ª rodada da competição nacional, o Corinthians mediu forças contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Coringão lutou em campo, mas o resultado foi favorável ao time da casa, por 2 a 1, com gol de Matheuzinho para o Alvinegro.
O confronto fechou o primeiro turno do campeonato. O Coringão finaliza a primeira metade da competição com 22 pontos conquistados, em uma campanha de cinco vitórias, sete empates e sete derrotas.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Mathes Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Talles Magno e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Angileri, Dieguinho, Romero, Charles e Gui Negão. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Félix Torres, Cacá, Kayke, Ryan, João Pedro e Luiz Gustavo.
Primeiro tempo
O confronto começou com bastante disputa pela posse de bola, e o Coringão chegou com perigo pela primeira vez aos seis minutos. Em rápida transição da defesa pro ataque, Bidu foi lançado pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro. O zagueiro adversário, na tentativa do corte, tropeçou e a bola ficou livre na área, mas ele conseguiu se levantar e afastar antes da chegada de um atacante corinthiano.
Um minuto depois, Talles Magno foi acionado na frente e cruzou da esquerda para a área. Centralizado, Yuri Alberto tentou, mas não chegou na bola para concluir.
A equipe da casa começou a se manter mais com a bola no pé e conseguiu abrir o placar aos 27 minutos de jogo. 1 a 0 para o Juventude.
Aos 41 minutos, Matheuzinho tentou deixar tudo igual em finalização de fora da área. O lateral arriscou de longe, porém a bola passou pelo lado da trave.
Após seis minutos de acréscimo, fim do primeiro tempo em Caxias do Sul.
Segundo tempo
Sem alterações, o Corinthians voltou para a etapa complementar.
Na busca pelo empate, o Timão ensaiou jogadas de ataque e chegou com perigo aos 16 minutos. Garro invadiu a área e cruzou na medida para Talles Magno, mas o atacante cabeceou mais uma vez ao lado da trave esquerda do goleiro.
Aos 18 minutos, Dorival mexeu em dose dupla na equipe. Saíram Matheus Bidu e Martínez para as entradas de Angileri e Dieguinho.
Aos 30 minutos, mudança no ataque e no meio de campo do Alvinegro, com as entradas de Charles e Romero nos lugares de Talles Magno e Raniele.
Aos 35 minutos, o time da casa ampliou. 2 a 0.
Aos 43 minutos, Matheuzinho conseguiu marcar um golaço para o Timão e diminuiu o placar. O lateral cobrou falta com perfeição e força e balançou a rede. 2 a 1.
Em seguida, a última mudança no Corinthians. Entrou Gui Negão no lugar de André Ramalho.
Após sete minutos de acréscimo, fim de jogo.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo final de semana, também pelo Brasileirão Betano 2025. Na 20ª rodada, o Alvinegro encara o Bahia na Neo Química Arena, sábado (16), às 21h.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)