MARINGÁ – Corinthians perde e sai da Sul-Americana

O Corinthians voltou à campo na noite de terça-feira (27), onde enfrentou o Huracán pela última partida da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2025. Jogando em Buenos Aires, o Timão precisaria vencer para avançar para os playoffs das oitavas de final da competição. Com a derrota por 1 a 0, o Time do Povo ficou na terceira colocação na tabela e se despediu da competição.

O Corinthians retorna à capital paulista para enfrentar o Vitória, em casa, no próximo domingo (1º), pelo Brasileirão Betano 2025.

Escalação
O técnico Dorival Júnior escalou o Timão com: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e André Carrillo; Romero e Memphis. Entraram no decorrer da partida: Talles Magno Rodrigo Garro, Matheuzinho, Igor Coronado e Maycon. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Charles, Ryan, Hugo e João Pedro.

Primeiro tempo
Precisando da vitória para se classificar, o Corinthians iniciou a partida com mais posse de bola do que o time da casa. O Alvinegro usou boa parte da primeira etapa valorizando a posse de bola e estudando o adversário.

O Timão tinha dificuldades de organizar uma jogada efetiva no ataque. Por mais que tivesse a posse de bola, quando chegava próximo à área do adversário, a marcação apertava, obrigando o Time do Povo a recomeçar a construção da jogada.

Aos 31 minutos, quem chegou pela primeira vez foi o Huracán, Sequeira recebeu dentro da área, girou na marcação e chutou, Hugo Souza, fez uma defesa fantástica e salvou o Corinthians.

O Alvinegro respondeu aos 36. Após uma bola levantada na área por Angileri, a defesa do Huracán desviou mal, sobrando para Martínez, que encheu o pé, mas a bola foi para fora.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa após o tempo adicional.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com uma mudança: saiu Martínez para a entrada de Talles Magno.

No primeiro minuto, o Huracán abriu o placar. Após uma bola levantada na área, Watson conseguiu finalizar no gol, 1 a 0.

Aos 11 minutos a segunda alteração do Timão. Saiu Romero para a entrada de Rodrigo Garro e também de Félix Torres, para a entrada de Matheuzinho.

O Huracán teve a oportunidade ampliar o placar. Aos 13, Sequeira recebeu, limpou com a perda direita e bateu para o gol, a bola foi para fora, levando perigo para a meta de Hugo Souza. Aos 16, Cabral também arriscou e a bola também foi para fora.

A equipe da casa voltou para a segunda etapa com mais volume de jogo, enquanto o Corinthians tinha mais dificuldades para sair jogando.

Aos 22 minutos, Rodrigo Garro cobrou uma falta perigosa e fez o goleiro do Huracán trabalhar. No lance seguinte, Garro cobrou um escanteio fechado e por pouco Cacá não conseguiu completar.

Mais uma mudança no Alvinegro. Aos 28 minutos saiu Breno Bidon para a entrada de Igor Coronado. Aos 36 a última alteração, saiu Raniele para a entrada de Maycon.

Aos 42 minutos, Memphis cobrou uma falta perigosa para fora.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Fim de jogo em Buenos Aires. O Corinthians é eliminado da CONMEBOL Sudamericana.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo domingo (1º), quando encara o Vitória às 18h30, na Neo Química Arena em confronto válido pela 11ª rodada do Brasileirão Betano 2025. 

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.