Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Maringá FC empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB na noite de domingo, 18, no Estádio Regional Willie Davids. A partida contou com a presença de 6.255 torcedores e manteve o Dogão na zona de classificação para a próxima fase da competição.
O time visitante saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol de Rodrigo Alves, ex-jogador do Maringá. Com atuação abaixo do esperado, o Tricolor não conseguiu reagir antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Maringá mostrou outra postura, dominou as ações e criou boas chances até empatar com Fernando, de apenas 20 anos, que marcou seu primeiro gol com a camisa do MFC, aos 36 minutos.
Com o resultado, o Maringá FC chega aos 11 pontos e se mantém na 4ª colocação da tabela, agora dois pontos atrás da líder Ponte Preta. Após o jogo, o técnico Castilho avaliou a atuação da equipe.
“Fomos abaixo no primeiro tempo, e os próprios atletas reconheceram isso no intervalo. Voltamos com uma postura diferente, crescemos no jogo e conseguimos o empate. Não foi uma grande partida, mas somar pontos diante de uma equipe tradicional, que também briga pelo acesso, é importante. Agora, o foco total é na decisão da Copa do Brasil”, afirmou o treinador.
O próximo desafio do Maringá será contra o Atlético-MG, fora de casa, nesta quarta-feira, 21, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2 no Willie Davids. Pela Série C, o Maringá volta a campo no domingo, dia 25, quando enfrenta o Anápolis, fora de casa, pela 7ª rodada da competição nacional.
(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)