O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 para o GV San José, na quinta-feira (08/05), em jogo válido pela quarta rodada da Conmebol Sul-Americana, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, na Bolívia. Com o resultado, o Tricolor segue com sete pontos na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo no próximo domingo (11/05) para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena MRV, às 17h30.
PRIMEIRO TEMPO
Depois de um início de adaptação ao jogo na altitude de La Paz, o Fluminense passou a trocar passes no campo de ataque e criar chances de gol a partir dos 15 minutos, quando Lavega recebeu em profundidade e tentou passe na direção de Kevin Serna, mas a zaga afastou antes de chegar no colombiano. Aos 21, Paulo Baya arriscou de longe, a bola desviou na marcação e foi para fora. Dois minutos depois, Thiago Santos escorou para Paulo Baya, que chutou forte e a bola passou por cima da meta.
Melhor na partida, o Tricolor chegou a balançar a rede aos 28 minutos, quando Guga cobrou escanteio, Bernal dominou e chutou para o fundo do gol, mas o lance foi anulado por toque de mão do uruguaio. O Fluminense ainda construiu mais uma boa jogada antes do intervalo. Aos 44 minutos, Paulo Baya recebeu de Lezcano e cruzou para Kevin Serna, que foi travado pela defesa no momento da finalização.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense seguiu construindo chances na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Guga cobrou escanteio, Kevin Serna resvalou na primeira trave e o defensor cortou a bola antes de chegar em Renato Augusto. Aos nove, Guga finalizou de fora da área e a bola passou à esquerda da trave.
Com o jogo mais truncado, o Tricolor apostou nas finalizações de longa distância para ameaçar o adversário. Aos 17 minutos, Paulo Baya chutou forte e o goleiro mandou para escanteio. Aos 21, Hércules arriscou de longe e a bola foi para fora. Dois minutos depois, o adversário abriu o placar em jogada de contra-ataque.
Em busca do empate, o Fluminense ainda levou perigo em mais duas oportunidades. Aos 36 minutos, após troca de passes da equipe, Paulo Baya cruzou, Kevin Serna mergulhou de cabeça, a bola quicou e passou rente ao travessão. Aos 42, Renato Augusto recebeu de Renê e chutou colocado para fora.
Apesar da entrega da equipe, o Tricolor não conseguiu o gol de empate. O resultado deixa o Fluminense na segunda colocação do Grupo F da competição, com sete pontos.
(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalvez/Fluminense)