MARINGÁ – Atlético-MG perde na Sul-Americana

O Atlético perdeu para o Deportes Iquique por 3 a 2 pela fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. A partida aconteceu na noite de quinta-feira, 8 de maio, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique, no Chile. Os gols do Galo foram marcados por Rubens, que abriu o placar aos 9′ de jogo, e Bernard, que diminuiu o marcador na reta final do confronto.

A partida marcou o retorno do atacante Júnior Santos após período de recuperação de lesão. Ele foi o garçom do gol de Bernard, que fechou o placar no deserto chileno. O atacante Hulk foi um dos desfalques do Atlético na partida, em processo de fortalecimento muscular.

Com o resultado, o Galo segue com cinco pontos no Grupo H da competição, que ainda terá o duelo Cienciano (3 pontos) x Caracas (5 pontos) nesta quinta-feira. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o time venezuelano na briga direta pela liderança da chave. O jogo será na Arena MRV, dia 15 de maio, com portões fechados (punição da Conmebol). O último jogo da fase de grupos também será em casa, contra os peruanos, no dia 29 de maio. 

O Galo pressionava o adversário e criava para ampliar o placar, com tranquilidade. Entretanto, aos 35′, uma bola aérea do Iquique acabou não sendo afastada pela zaga alvinegra, e o atacante Ramos empatou o jogo em finalização de cabeça.

Na volta do intervalo, Cuca promoveu duas mudanças. Saíram Igor Gomes e Palacios para as entradas de Fausto Vera e Júnior Santos.

No início do segundo tempo, o próprio Ramos faria o gol da virada do time da casa, em um lance de azar para o Galo. Houve um cruzamento de Fuch na direção de Junior Alonso, na dividida com o jogador do Iquique, a bola desviou e “matou” Everson. O VAR revisou um possível toque de mão do ataque, mas validou o gol.

O Iquique faria o terceiro gol aos 15′ do segundo tempo, cabeçada de Orellana sem alcance para Everson. Em seguida, entraram Cuello na vaga de Caio, e Natanael no lugar de Saravia.

O Galo teve uma boa chance de diminuir a desvantagem, após o goleiro soltar  bola em chute de Cuello, mas o chute de Rony foi defendido.

Gol do Galo! Aos 35′ do segundo tempo, a insistência do Atlético daria resultado. Grande jogada com tabelinha entre Júnior Santos e Bernard. O Cria recebeu de volta, limpou a marcação e chutou bem de perna direita, deslocando o goleiro. Iquique 3 a 2 Atlético.

Na busca pelo empate, o atacante João Marcelo foi acionado, com Cuca retirando o zagueiro Rômulo. Cuello, que entrou muito bem na partida, fez boa jogada pela esquerda, mas o chute saiu sem a força necessária. Gustavo Scarpa teve uma falta próxima a área, mas a cobrança parou na barreira. Por fim, o jogo terminou com a vitória do time chileno. 

(Texto: Atlético Oficial. Foto: Pedro Souza/Atlético)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.