MARINGÁ – Corinthians fica no 1 a 1 com o América de Cali na Sul-Americana

Na noite de terça-feira (6), o Timão entrou em campo para mais um desafio na CONMEBOL Sudamericana 2025. Pela 4ª rodada da fase de grupos da competição, o Corinthians mediu forças contra o América de Cali-COL na Neo Química Arena. Após os 90 minutos, tudo igual no placar, 1 a 1, com gol de Memphis para o Alvinegro.

O resultado mantém o Corinthians na terceira colocação do grupo C do torneio continental, com cinco pontos ganhos até aqui. O Coringão segue na briga pela classificação para as fases seguintes. Vale ressaltar que o primeiro lugar garante vaga direta nas oitavas de final, o segundo, em um playoff anterior.

Escalação

O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Léo Mana, André Ramalho, Cacá, Angileri, Maycon, José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon, Memphis e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Charles, Talles Magno, Igor Coronado, Héctor Hernández e Romero. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Raniele, Matheus Bidu, Ryan, Hugo, João Pedro e Alex Santana.

Primeiro tempo

O Coringão começou a partida no ataque e, aos quatro minutos, criou a primeira boa oportunidade de gol do jogo. Memphis fez linda jogada individual, passou pelo marcador e serviu Yuri Alberto. O centroavante, dentro da área, finalizou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O camisa 10 do Timão estava afim de jogo e, aos 15 minutos, marcou o primeiro gol do Alvinegro na partida! Maycon deu bom passe para Memphis, que dominou, mais uma vez conseguiu tirar o defensor da jogada e, de fora da área, achou o canto do goleiro, sem chance de defesa. 1 a 0 Corinthians em Itaquera!

Aos 34 minutos, Breno Bidon fez boa jogada pelo meio e quase ampliou a vantagem corinthiana. O meia passou por dois adversários e finalizou de fora da área. A bola desviou no zagueiro da equipe colombiana e foi pela linha de fundo.

Aos 37 minutos, Dorival precisou mexer pela primeira vez no time. José Martínez sentiu a coxa e precisou deixar o confronto. Em seu lugar, entrou Charles.

Breno Bidon, antes do intervalo, aos 47 minutos, buscou o ângulo em finalização da ponta direita da grande área, no entanto, a bola passou triscando a trave.

Após oito minutos de acréscimo, fim da primeira etapa.

Segundo tempo

No primeiro lance do segundo tempo, a equipe visitante conseguiu o empate. 1 a 1 na Neo Química Arena.

Aos 14 minutos, mais duas mudanças no Timão: entraram Talles Magno e Igor Coronado nos lugares de Carrillo e Breno Bidon.

Aos 21 minutos, Yuri Alberto tentou colocar o Corinthians à frente no placar. O camisa 9 finalizou forte de fora da área, mas a bola foi no meio do gol e goleiro fez a defesa. Aos 24, ele novamente tentou, desta vez de cabeça, e a bola passou muito perto do travessão.

O Timão seguiu tentando e, aos 27 minutos, Igor Coronado finalizou também de fora da área buscando o ângulo, mais uma vez a bola passou perto.

Aos 38 minutos, últimas duas mudanças no Corinthians. Saíram Yuri Alberto e Léo Mana para as entradas de Romero e Héctor Hernández.

O árbitro sinalizou cinco minutos de acréscimo. A última tentativa do Timão foi com Héctor que, de cabeça, tentou marcar, mas a bola passou ao lado da meta.

Fim de jogo com 1 a 1 no placar.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (10) pelo Brasileirão Betano 2025. O adversário será o Mirassol, fora de casa, pela 8ª rodada, às 18h30 (horário de Brasília). 

(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.