MARINGÁ – Atlético-MG ganha do Iquique pela Sul-Americana

O Atlético venceu o Deportes Iquique de goleada! A vitória de 4 a 0 foi na noite de quinta-feira, 10 de abril, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. Com isso, o Galo vira o líder do grupo H, que ainda tem Caracas e Cienciano.

Os gols alvinegros foram marcados por Rony, Hulk, Natanael e Scarpa. A partida aconteceu no Mineirão de portões fechados, pois o Clube cumpre punição imposta pela Conmebol ainda na Libertadores de 2024. 

O jogo – um começo avassalador do Atlético, com grandes jogadas coletivas e dois gols antes dos 10 minutos de partida. Logo de cara, uma bela jogada com Hulk dando um passe longo para Natanael na ponta direita. O lateral cruzou e achou Rony entrando sozinho na pequena área. Notificação no telefone aos 34 segundos de jogo! Galo 1 a 0. 

Vice-artilheiro do Atlético em 2025, Rony chegou a 6 gols em 10 jogos. Logo depois, o Galo faria o segundo, com Gustavo Scarpa cobrando escanteio para a conclusão de Guilherme Arana. Entretanto, a arbitragem anulou o lance, dando que a bola do camisa 10 fez a curva por fora da linha de fundo.

Mas o segundo gol iria sair logo, logo. Aos 11 minutos, Guilherme Arana tabelou com Hulk e foi derrubado na área, pênalti marcado! O próprio Hulk foi para a bola e deslocou o goleiro. O 123º gol do super-herói com a camisa alvinegra, o 17º em torneios internacionais, o 59º no Novo Mineirão, e o 9º da temporada em 15 partidas. Galo 2 a 0. 

Aos 34′, o Atlético alcançou o terceiro gol em mais uma bela troca de passes. Construção desde o campo de defesa, até Gustavo Scarpa cruzar para a penetração de Rubens pelo lado esquerdo. O meia, com inteligência, tocou na bola de cabeça para dar condições de Natanael chegar com tudo e finalizar forte, por cima. Galo 3 a 0.

Gustavo Scarpa quase marcou um golaço na entrada da área, após um belo corta-luz de Hulk em cruzamento do Arana, mas a bola passou perto da trave.

No segundo tempo, o técnico Cuca rodou o elenco e fez duas rápidas trocas: Caio no lugar de Arana, Menino na vaga de Franco ,que sofreu uma entorse no joelho direito. 

Aos 10′ do segundo tempo, em rápido contra-ataque, Gustavo Scarpa lançou para Gabriel Menino, que fez o toque de cabeça. A bola bateu no braço do zagueiro, mais um pênalti. Dessa vez, Scarpa é quem foi para a cobrança e fez o quarto gol! Galo 4 a 0. O camisa 10 saiu comemorando o primeiro gol da temporada, e foi de maneira especial, com a bola na barriga e à espera do filho!

No segundo tempo, o Iquique conseguiu ter mais presença no ataque, obrigando Everson a fazer duas boas defesas. Entretanto, o jogo estava completamente sob controle do Atlético. Cuca fez mais três trocas: Saravia, Bernard e Vitor Hugo nos lugares de Natanael, Scarpa e Lyanco.

Partida para vencer bem, ganhar moral, virar líder do grupo H e chamar a Massa para encher o Mineirão no domingo, diante do Vitória, pelo Brasileiro. 

(Texto: Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.