MARINGÁ – Fluminense é superado pelo Fortaleza

O Fluminense perdeu para o Fortaleza por 2 a 0 no sábado (29/03), na Arena Castelão, pela  1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao longo da partida, o Tricolor criou boas oportunidades, mas não conseguiu concretizar lances em gols e não somou pontos na tabela de classificação.

A equipe comandada por Mano Menezes volta a campo na terça-feira (01/04), quando enfrenta o Once Caldas, às 21h30 (no horário de Brasília, 19h30 no horário local), em Manizales, na Colômbia, pela primeira rodada do Grupo F da Conmebol Sul-Americana 2025.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Fortaleza abriu o placar aos 3 minutos com Lucero. Na sequência, o Fluminense buscou se reajustar em campo com a entrada de Lima, na vaga de Serna, e passou a ficar com maior posse de bola. Aos 17, num rebote, Germán Cano bateu firme e a bola passou próxima à trave esquerda do goleiro, no primeiro lance de perigo do Tricolor. Porém, três minutos depois, Tinga ampliou para o adversário. Aos 26, Arias se livrou do marcador pelo lado direito e cruzou na área, Cano pegou de primeira e mandou pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, o Fluminense aproveitou contra-ataque, Cano levantou para Canobbio na entrada da área e o uruguaio tocou para Arias centralizado, mas o adversário conseguiu interceptar a boa oportunidade. Aos 40, o colombiano voltou a aparecer ao cruzar para Lima, que cabeceou e parou no defensor.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense iniciou a segunda etapa a todo vapor e passou perto do gol logo no primeiro minuto. Guga recebeu de Keno, tabelou com Arias e bateu rente à trave. Aos 7, Arias lançou a bola na grande área, a defesa cortou e Cano, no rebote, bateu para fora. Após troca de passes no campo de ataque, Martinelli apareceu para finalizar da entrada da área e teve o chute bloqueado.

Guga voltou a criar boa oportunidade aos 26 minutos, quando cruzou na pequena área e Keno cabeceou por cima. Dois minutos depois, foi a vez de Lezcano, que havia acabado de entrar, criar bom lance com Martinelli, que invadiu a área e bateu, mas a zaga desviou para escanteio. Após a cobrança, Lima ficou com a sobra e chutou próximo ao gol. No fim, o Fluminense criou boas oportunidades, mas não conseguiu reverter o placar. Agora, o Tricolor viaja para Manizales, na Colômbia, onde enfrenta o Once Caldas, na terça-feira (01/04), pela Conmebol Sul-Americana. 

NOTA OFICIAL

O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana.

(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.