MARINGÁ – Corinthians avança na Libertadores

Na noite de quarta-feira (26), o Corinthians voltou a campo para a disputa do jogo de volta da fase dois na CONMEBOL Libertadores 2025. Contra o Universidad Central-VEL, o Alvinegro teve um jogo difícil, saiu duas vezes à frente do placar com gols de Yuri Alberto e Matheus Bidu, mas nas duas vezes sofreu o empate. E com a Fiel empurrando nas arquibancadas até o fim, o Timão conseguiu o gol da vitória novamente com Yuri Alberto, para conquistar a classificação para a próxima fase da competição.

Com a classificação, agora, o Corinthians vai até o Equador na próxima quarta-feira (05) para enfrentar o Barcelona de Guayaquil. Mas antes disso, recebe no domingo (02) o Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2025.

Escalação

O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Romero, Talles Magno, Alex Santana, Hugo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Félix Torres, Maycon, Gustavo Henrique, Cacá, Charles, Ryan, Igor Coronado e Alex Santana.

Primeiro tempo

O jogo começou já com GOL DO CORINTHIANS!! Aos dois minutos, André Carrillo recebeu, limpou o lance, avançou na área e fez o passe para Yuri Alberto só empurrar para as redes, 1 a 0 Timão!

Aos cinco minutos, o adversário chegou ao empate. Zapata recebeu na área e achou Cuesta no meio da área, sozinho e empatou o jogo.

Aos 11 minutos, André Carrillo interceptou a saída de bola da equipe venezuelana e fez o passe para Rodrigo Garro, que chegou batendo, a bola foi pra fora.

O Corinthians chegou com perigo novamente aos 25, Matheuzinho cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou para fora.

Um minuto depois, Yuri recebeu em velocidade, dominou perto da linha de fundo e achou Garro, que chegou batendo, a bola teve desvio e foi para escanteio.

Os venezuelanos chegaram com perigo aos 33 minutos, Cuesta cruzou na área e Zapata cabeceou, Hugo Souza fez uma grande defesa.

GOL DO CORINTHIANS! Aos 39 minutos, Garro recebeu, fez o passe para Memphis, que achou Bidu entrando na área, o lateral recebeu e chutou na saída do goleiro, 2 a 1.

Aos 42, Yuri recebeu dentro da área, girou e bateu pra fora.

Os venezuelanos chegaram novamente ao empate. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Hugo Souza saiu mal do gol e Adrian Martínez cabeceou, 2 a 2.

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

Fim de primeira etapa na Neo Química Arena.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação.

Aos quatro minutos, Bidu recebeu e fez o passe para o Memphis, o camisa 10 chutou e o goleiro adversário fez a defesa, na jogada seguinte, Garro chutou de fora da área e a bola foi para fora.

Aos oito minutos, Carrillo fez o passe para Memphis, que dominou e bateu, o goleiro Miguel Silva operou um milagre.

Aos 13 minutos a primeira mudança do Corinthians: saiu Bidon e entrou Romero.

O Universidad chegou com perigo aos 24 minutos, em um chute de longe de Kendris e Hugo Souza salvou o Corinthians.

Aos 29 minutos, Matheuzinho recebeu dento da área e chutou de trivela, a bola foi pra fora. Aos 32 saiu Carrilo e entrou Talles Magno.

O Corinthians tentava desesperadamente o terceiro gol, mas o time não conseguia fazer uma jogada eficiente no ataque.

Aos 39, Talles Magno tentou o chute e a bola foi pra fora.

GOL DO CORINTHIANS! Aos 42 minutos, Garro levantou a bola na área e Yuri Alberto, fuzilou para o fundo das redes, 3 a 2.

Aos 45 minutos saiu Memphis para a entrada de Alex Santana. E também saiu Bidu, para a entrada de Hugo.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians avança na competição.

Próximo jogo

O Timão volta a campo no próximo domingo (2), quando enfrenta o Mirassol, às 18h30, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2025 na Neo Química Arena. 

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.