MARINGÁ – Brasil fatura Desafio Internacional de Beach Soccer

Brasil e Peru se enfrentaram em dois jogos, na praia de Icaraí, em Niterói, e a seleção hexacampeã mundial levou a melhor as duas vezes, sagrando-se campeã do Desafio Internacional. O duelo fez parte da programação do evento Niterói Beach Soccer Cup, que ainda contou com a Copa Rio masculina e feminina, e foi promovido pela prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) e apoio da CBF.

A torcida niteroiense compareceu em bom número nos dois dias para apoiar a seleção brasileira, que se prepara para a disputa da Copa América 2025, entre os dias 22/2 e 2/3. O torneio sul-americano classifica seus três primeiros colocados para a Copa do Mundo FIFA – Ilhas Seicheles 2025, que será realizada de 1 a 11/5.

No sábado, uma boa vitória por 10 x 3 mostrou a força do elenco brasileiro. O técnico Marco Octavio elogiou os jogadores pela bela construção do placar. Thanger, Edson Hulk, Alisson e Brendo marcaram duas vezes cada um. Benjamin Jr. e Rodrigo, eleito o melhor jogador do mundo, completaram. Para o Peru marcaram Velezmoro, Mori e Sialer. 

Gols históricos

O jogo de sábado também registrou duas marcas importantes. O pivô Edson Hulk chegou ao seu 100° gol pela Seleção Brasileira e o também pivô Alisson, quando balançou a rede adversária pela segunda vez, o sexto na goleada, fez o gol de número 5.000 na história da seleção de beach soccer.

“É uma felicidade imensa poder ter meu nome na história da Seleção Brasileira desta forma, com meus gols. Eu me dedico muito todos os dias nos treinos para sempre estar em condições de representar a seleção, sempre que o professor Marco Octavio assim desejar. Então, quando estou vestindo a amarelinha, é um sonho. Sempre vou fazer de tudo pra ajudar meus companheiros com meus gols, que é a minha principal função no time”, disse Alisson, jogador de 23 anos, natural de Galinhos-RN.

 “Fiquei muito feliz com essa marca importante para a minha carreira. Marcar 100 gols com a camisa mais importante do futebol é uma honra. E para ficar ainda melhor, o time fez um grande jogo, com muitos gols e deu um bom espetáculo para o público que encarou o calorão que fazia na arena”, disse Hulk, também potiguar, nascido na cidade de Touros.

O forte calor que fez na tarde de domingo (16) em Niterói não diminuiu o ímpeto brasileiro. A seleção venceu por 7 a 2 com gols de Mauricinho (2), Brendo, Edson Hulk, Benjamin Jr., Rodrigo e Alisson. Velezmoro e Diaz descontaram para o Peru.

Homenagens

O domingo também foi de reconhecimentos importantes. Antes do jogo começar, o gerente de futsal e beach soccer da CBF, Lavoisier Freire, entregou uma camisa com o número 100 nas costas para Edson Hulk, em homenagem à marca alcançada pelo atleta.

No intervalo, Lavoisier e o presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) entregaram uma placa a José Diaz, diretor da comissão de desenvolvimento de Federação Peruana de Futebol, em agradecimento à presença da delegação. Em troca, os representantes brasileiros receberam também uma placa e uma camisa oficial do Peru. 

(Texto: CBF. Foto: Léo Borges/CBSB)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.