MARINGÁ – Contra a pirataria, Maringá FC aciona Polícia Civil

O Maringá Futebol Clube vem, por meio desta, reforçar seu compromisso contínuo no combate à pirataria, conforme estabelece o Artigo 184 do Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/40), que prevê como sanções a detenção ou multa, de acordo com a gravidade da infração.

Desde o início da atual temporada, o clube tem monitorado a atuação de vendedores ambulantes que comercializam produtos falsificados, não apenas nas imediações do Estádio Regional Willie Davids, mas também em diversos pontos da cidade.

Em resposta a esses atos ilegais, realizamos a devida denúncia à Polícia Civil de Maringá, o que resultou na abertura de um boletim de ocorrência contra dois infratores flagrados antes da partida deste sábado, 9 de fevereiro. Os indivíduos identificados estavam vendendo, de forma ilegal, diversos itens falsificados com a marca do Maringá Futebol Clube. Ambos foram detidos em flagrante e permanecem presos na 9ª Delegacia de Polícia de Maringá.

Durante a operação, foram apreendidos os seguintes produtos falsificados:

• 44 bonés

• 10 bermudas

• 12 bandeiras

• 482 camisas

Em paralelo às ações de fiscalização e combate à pirataria, o clube busca parceria com vendedores regularizados, oportunizando e disponibilizando camisas oficiais com preços sugeridos, fomentando o comércio legal com produtos originais. 

É importante ressaltar que o clube oferecer ao seu torcedor alternativas legítimas e de qualidade com valores acessíveis, tendo como principal produto, sua camisa oficial, comercializada por R$ 89,90, um valor competitivo dentro do cenário do futebol brasileiro.

Ressaltamos que a venda de produtos oficiais é uma das fontes essenciais de receita para o clube, e esses recursos são integralmente reinvestidos no fortalecimento e desenvolvimento do Maringá Futebol Clube. As investigações seguem em andamento e o clube não poupará esforços para identificar e denunciar, tanto fabricantes, quanto vendedores de produtos falsificados.

A pirataria é crime e, por isso, orientamos nossos torcedores e a comunidade em geral a não adquirirem produtos falsificados. Para garantir a autenticidade das compras, recomendamos a aquisição de produtos exclusivamente nos canais oficiais do clube ou nos pontos de venda autorizados.

Maringá Futebol Clube – Juntos contra a pirataria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.