MARINGÁ – Flamengo aplica goleada na Portuguesa

Vitória com autoridade! Em jogo válido pela oitava rodada do Carioca, o Flamengo teve mais uma boa exibição e goleou a Portuguesa por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (5), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan balançaram as redes para o Mengão, que com o resultado, assumiu provisoriamente a liderança do campeonato com 13 pontos.

Vale destacar que foi o primeiro jogo de Danilo como titular, e o primeiro gol de Juninho com o Manto Sagrado. Agora, o Mais Querido terá três clássicos na sequência da Taça Guanabara: Fluminense (08/02), Botafogo (12/02) e Vasco (15/02). 

O jogo
Com uma equipe praticamente toda reserva, o Flamengo começou a partida tentando articular as jogadas no campo ofensivo, girando a bola próximo à área da Portuguesa. O adversário, por sua vez, apostava nos contra-ataques e chegou com perigo em duas oportunidades à meta de Matheus Cunha. Aos 16’, Luiz Araújo achou bom passe para Daniel Sales, que cruzou na pequena área para Juninho cabecear no cantinho, mas o goleiro se esticou todo e evitou o gol.

Com maior posse de bola, o time rubro-negro seguia pressionando a Portuguesa em seu campo de defesa. Apesar do domínio, o Flamengo encontrava dificuldade para penetrar na área da Lusa. Até que aos 36’, o Mengão inaugurou o marcador em Uberlândia. Luiz Araújo lançou na área, a zaga tentou cortar e a bola sobrou limpa para Arrascaeta, que soltou a bomba. Douglas Borges salvou com a ponta dos dedos, a bola bateu no travessão e Juninho, bem posicionado, cabeceou para o fundo das redes para marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

Na comemoração, os jogadores rubro-negros prestaram uma homenagem ao lateral Varela, pelo falecimento de sua mãe Carmem Oliveira. O Mais Querido ainda teve a chance de ampliar antes do término da primeira etapa. Luiz Araújo recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto. O goleiro novamente fez ótima defesa, espalmando para escanteio. A equipe de Filipe Luís foi para o intervalo dominando as ações e com 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, a Portuguesa se mandou mais para o ataque em busca do empate. Mas foi o Mengão que ampliou a vantagem aos 11’. Allan deu belo passe na área para Ayrton Lucas, que cabeceou no canto para boa defesa do goleiro. No rebote, Luiz Araújo só completou para o gol: 2 a 0.

(Texto: Rômulo Paranhos. Foto:  Gilvan de Souza/Flamengo)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.