MARINGÁ – Corinthians perde para o São Paulo

O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo (26), quando duelou contra o São Paulo no Majestoso válido pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2025. Jogando no MorumBis, o Timão fez um grande primeiro tempo, mas parou nas mãos de Rafael, goleiro do São Paulo. Na segunda etapa, o adversário foi mais decisivo e venceu a partida por 3 a 1. O gol alvinegro foi marcado por José Martínez.

Com a derrota, o Timão segue com nove pontos na tabela e ocupa a segunda posição do grupo, empatado em nove pontos com o Mirassol. Na próxima quarta-feira (29), o Corinthians volta à campo, quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.

Escalação

O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: José Martínez, Romero, Talles Magno e Ryan. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Félix Torres, Diego Palacios, Charles, Héctor Hernández, Léo Mana, Hugo e João Pedro.

Primeiro tempo

Com uma hora de atraso, por conta da forte chuva que caiu na capital paulista, a bola finalmente rolou no MorumBis.

O Timão foi o primeiro a chegar ao campo de ataque. Aos quatro minutos, a bola sobrou para Matheus Bidu na diagonal da área, o lateral chegou batendo e a bola foi pra fora.

Aos 11, a equipe adversária também teve sua primeira chegada. Luciano arriscou de fora da área, sem sustos para Hugo Souza.

Quase do Timão. Aos 33 minutos, Memphis cobrou uma falta venenosa e o goleiro Rafael espalmou.

Um minuto depois, outro milagre de Rafael. Após cabeçada de Cacá, o goleiro do São Paulo fez uma defesa primordial e salvou o que seria o primeiro gol alvinegro.

Hugo Souza também foi acionado aos 42 minutos. Após um chute de Lucas Moura, o paredão do Corinthians ficou com a bola.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa após o término do período.

Segundo tempo

O Timão voltou para segunda etapa com uma mudança. Saiu Alex Santana, para a entrada de José Martínez.

Aos dois minutos, o São Paulo teve uma oportunidade com Luciano, que chutou cruzado, mas Cacá desviou e mandou para escanteio.

Na cobrança de escanteio, o São Paulo abriu o placar, com Lucas Moura, de cabeça.

O Timão tentou a resposta logo na sequência. Memphis fez o passe para Yuri Alberto, que dominou e chutou cruzado. A bola foi para fora.

O adversário aumentou o placar. Após uma saída de bola errada do Corinthians, Luciano roubou a bola e fez o passe para Oscar, que chegou batendo para fazer 2 a 0.

Após tomar o gol, o Corinthians mexeu. Saiu Raniele e entrou Romero.

GOLAÇO DO CORINTHIANS! Em um chute de muito longe, aos 17 minutos, José Martínez coloca a bola a gaveta, 2 a 1.

Porém, aos 18, em uma jogada individual de Lucas Moura, colocou o São Paulo com a vantagem de dois gols novamente, 3 a 1.

Aos 24 minutos, Coronado levantou na área e André Ramalho cabeceou, Rafael espalmou e salvou.

Aos 32, mais uma mudança no Corinthians. Saiu André Carrillo e entrou Talles Magno. Depois, aos 36, saiu Coronado para a entrada de Ryan.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo e finalizou o jogo após os minutos extras.

Próximo jogo

O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (29), quando vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 19h45, pela quinta rodada do estadual. 

(Texto: Vinícius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.