Na estreia do time principal na temporada 2025, o Vasco da Gama venceu o Madureira por 2 a 0 jogando na Arena da Amazônia, em Manaus. Os gols foram marcados por Paulinho e Vegetti, um em cada tempo da partida.
No próximo domingo (26), o Gigante da Colina recebe a Portuguesa-RJ em São Januário, às 21h, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.
O JOGO
O Vasco começou a partida com bastante posse de bola e buscando oportunidades de gol. Aos 14 minutos, Tchê Tchê cruzou na área achando Alex Teixeira. O camisa 90 acabou chutando em cima do goleiro, que fez a defesa.
Minutos após essa jogada, aos 21 do cronômetro na etapa inicial, de novo Tchê Tchê na jogada. O camisa 3 recuperou a bola, dando passe para Paulinho finalizar e abrir o placar. Foi o primeiro gol do camisa 18 na temporada 2025 e também o primeiro após se recuperar da lesão que o tirou dos gramados em 2024. 1 a 0 Vasco.
Na etapa final, o Vasco foi persistente e seguiu criando chances. Até que, aos 50 minutos, saiu o gol para ampliar o marcador. Payet, Dominguez e Puma participaram da jogada, até que o uruguaio cruzou para o Pirata cabecear para o fundo das redes. 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
ESCALAÇÕES:
VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodriguez), João Victor, Oliveira, Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho); Philippe Coutinho (Payet), Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Madureira: Mota; Celsinho, Arthur (Welington Zarú), Jean, Caio Felipe; Matheus Lira (Lucas Paraíba), Wagninho, Wallace; Marcelo, Gustavo Coutinho (Minho) e Flávio Souza (Renato Henrique). Técnico: Daniel Neri.
Cartões amarelos: Léo Jardim, Jair e Paulinho; Marcelo e Minho (MAD).
(Texto: Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco)