Na noite desta segunda-feira (20), o São Paulo fez sua estreia no Paulistão e empatou com o Botafogo em 0 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Logo no primeiro minuto da partida, Ryan Francisco ficou com a sobra e mandou um chute de primeira no travessão. Aos 29, William, em jogada individual, chegou pela esquerda, cortou dois marcadores e finalizou por cima do gol.
Na volta do intervalo, o Tricolor pressionou o adversário e criou algumas chances de gol. Aos 19 minutos, Sabino arriscou o chute de longe, sem sucesso. Aos 23, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo e, após análise do VAR, a arbitragem reverteu a decisão e anulou a penalidade. Aos 42, Lucas Ferreira tentou a finalização, mas foi desarmado.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (23), contra o Guarani, às 19h30, no MorumBIS, pela sequência do estadual.
BOTAFOGO-SP 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Santa Cruz (Arena Nicnet), em Ribeirão Preto (SP)
Data: 20/01/2025 (segunda-feira)
BOT-SP: João Carlos; Jeferson, Edson (Alisson Cassiano 7/2), Allyson e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Jean Mangabeira 19/2), Alejo Dramisino e Leandro Maciel (Sabit Abdulai 44/2); Silvinho, Toró e Pablo Thomaz (Alexandre Jesus 31/2). Técnico: Márcio Zanardi.
Cartões amarelos: Toró (43/1), Pablo Thomaz (27/2) e Sabit Abdulai (45/2).
SPFC: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Sabino e Moreira; Santi e Hugo (Negrucci 22/2); Henrique (Alves 22/2), Rodriguinho e William; Ryan Francisco (Lucas Ferreira 22/2). Técnico: Maxi Cuberas.
Cartões amarelos: Moreira (10/1) e Ferraresi (21/1).
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Denis Matheus Afonso Ferreira
Quarto árbitro: Vinícius Furlan
VAR: Adriano de Assis Miranda
AVAR: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Observador de VAR: Marcelo Rogério
AVAR2: Adeli Mara Monteiro
(Texto: São Paulo Oficial. Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net)