O Operário venceu o Andraus por 1×0, na tarde de domingo (12), no estádio Germano Krüger, pela primeira rodada do Paranaense dos Clássicos 2025.
O gol da vitória da equipe de Ponta Grossa foi marcado por Boschilia, de pênalti, no segundo tempo. Com o resultado, o Fantasma é o quinto colocado, empatado com os quatro primeiros, mas perdendo no saldo de gols ou no número de gols marcados. Já o Andraus, após a derrota, fica na 11ª colocação.
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube: CONFIRA!
O jogo
No primeiro tempo o que se viu foi um jogo truncado, com muita marcação e poucos lances de gol. Atuando em casa, o Fantasma foi melhor, chegando mais no ataque, enquanto o Andraus focou mais na defesa. Com isso, o placar foi para o intervalo sem gols.
(Texto: FPF. Foto: André Jonsson/Operário/Divulgação)
No segundo tempo, no entanto, o melhor desempenho dos donos da casa deu resultado. Aos 18 minutos, o atacante Vinícius Mingotti foi derrubado na área pelo goleiro adversário. Pênalti que, aos 20, Boschilia converteu com sucesso.
No restante da etapa final o Fantasma seguiu melhor em campo, administrando bem o confronto e garantindo a primeira vitória no Paranaense 2025.
Agenda
Na próxima rodada o Operário enfrentará o Paraná, na quinta-feira (16), fora de casa, às 20h. Já o Andraus jogará em casa contra o Azuriz na quarta-feira (15), às 15h30.