A estreia de Cianorte e Cascavel no Paranaense dos Clássicos foi no estádio Albino Turbay, no domingo (12), com vitória de virada do time da casa. O Leão do Vale soube aproveitar melhor as oportunidades e a Serpente terminou a partida com um jogador a menos. Com os três pontos, o Cianorte se junta aos times que largaram na frente no campeonato.
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube: CONFIRA!
O jogo
Debaixo de sol forte em Cianorte, o jogo demorou a engrenar. A primeira grande chance da partida foi aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o Cascavel quase marcou, aproveitando uma sobra de frente para o gol. O zagueiro Anderson Salles salvou estava na linha e afastou, salvando o gol.
Mas, aos 24’, o Cascavel não desperdiçou! Rodrigo Alves recebeu e tocou para Paulo Victor, que chegada pela esquerda e mandou cruzado, no cantinho do goleiro Tiepo, abrindo o placar. 0x1.
Aos 31’, Rodrigo Alves quase ampliou, mas foi o Cianorte que chegou ao empate, aos 35’. Vini pegou o rebote da defesa e, quase caído, fez um voleio e mandou para o fundo da rede. 1×1.
A virada veio na segunda etapa. Aos 21’ do segundo tempo, Beléa recebeu o cruzamento de Vini na entrada da área e mandou no canto do goleiro Jean Carlos. 2×1.
Aos 42’, Alex Paulino chegou atrasado, impedindo um contra-ataque do Cianorte e foi expulso, deixando a Serpente com um jogador a menos e dificultando ainda mais a busca pelo empate. Final Cianorte 2×1 Cascavel, garantindo ao time da casa os três primeiros pontos da competição.
Próximos desafios
O Cianorte volta a campo no Willie Davids na quarta-feira (15), às 20h, quando encara o Maringá pela segunda rodada do Paranaense dos Clássicos. Já o Cascavel joga em casa, também na quarta-feira às 20h, contra o Londrina, no Olímpico Regional.
(Texto: FPF. Foto: @Alexandre Henrique@dmfotoesporte/Divulgação)