Na tarde de terça-feira (17), o mundo conheceu os vencedores da premiação FIFA The Best, promovida pela entidade máxima do futebol. Arthur Elias foi um dos representantes brasileiros indicados a prêmios e ficou em terceiro lugar na categoria de Melhor Treinador(a) do Futebol Feminino. A vencedora foi Emma Hayes, técnica da seleção dos Estados Unidos.
Em 2024, o técnico também se destacou na premiação Bola de Ouro, promovida pela Revista France Football, ficando em terceiro lugar na categoria Técnico do Ano. No Prêmio Brasil Olímpico, Arthur foi eleito o Melhor Treinador Coletivo.
Em setembro o treinador completou um ano à frente da Seleção Brasileira e seus resultados foram muito significativos. Arthur esteve a frente da equipe na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, no vice-campeonato na Copa Ouro e no terceiro lugar na SheBelieves Cup. Sob seu comando o Brasil venceu 16 vezes, empatou três e perdeu seis em 25 jogos e ocupa a sétima posição do Ranking Mundial Feminino da Fifa.
Após as Olimpíadas, o técnico está focado na Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil. Antes do Mundial, a Seleção Brasileira tem mais um compromisso importante: a Copa América 2025, sediada no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto.
(Texto: CBF. Foto: Lívia Villas Boas/CBF)