Foi na raça, no coração, na qualidade, na vontade, na técnica… Enfim, foi um pouco de tudo. O Red Bull Bragantino precisava ganhar fora de casa, do Athletico-PR, para evitar o rebaixamento. Conseguiu!
Sasha balançou as redes duas vezes e garantiu o 2×1. Agora, a equipe se mantém na primeira divisão se vencer o Criciúma em casa, no próximo domingo, às 16h, no Nabizão.
Vamos lotar a nossa casa! É decisão!
O JOGO
O Massa Bruta precisava do resultado positivo e mostrou atitude desde o primeiro minuto de jogo. Na primeira chegada, Jhon Jhon bateu de fora para obrigar o goleiro a espalmar.
Mykael fez outra boa defesa em cabeçada de Lucas Cunha, mas não conseguiu segurar Eduardo Sasha. O camisa 19 aproveitou o bom cruzamento de Andrés Hurtado e desviou para o gol.
O ataque funcionou e a defesa, também. Cleiton defendeu chute de longe, de perto, cabeçada, cruzamento. O camisa 1 e capitão apareceu nas horas decisivas e levou a vantagem para o intervalo.
Não é só na qualidade que se ganha um jogo e, na raça, o Braga também prevaleceu!
Os donos da casa vieram para cima e tentaram de todo jeito empatar. Por cima, por baixo, pelos lados, de longe, de perto… Até conseguiram, aos 29 minutos. Erick aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para o gol.
Mas o jogo não estava encerrado! O Braga não ia se entregar! Contra-ataque rápido e Lincoln recebe para finalizar. O camisa 10 tenta se ajustar, é desarmado, briga e, mesmo no chão, consegue ajeitar. Sasha vem na corrida e bate de primeira para estufar a rede.
Aí foi no coração, na vontade da Massa Bruta! O time se segurou e garantiu a vitória. Estamos vivos! Vamos lutar até o último jogo!
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1×2 Red Bull Bragantino
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Luanderson Lima dos Santos
Cartões amarelos: Fernandinho (Athletico-PR); Pedro Henrique, Matheus Fernandes, Sasha (Red Bull Bragantino)
Gols: Sasha (13/1T e 37/2T), Erick (29/2T)
Athletico-PR
Mycael; Leo Godoy (Fernandinho), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho (Di Yorio) e Christian (Zapelli); Nikão (Canobbio), Pablo (Emersonn) e Cuello. Técnico: Lucho González.
Red Bull Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado (Douglas Mendes), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Lincoln (Guilherme); Vinicinho (Raul), Sasha e Jhon Jhon. Técnico: Fernando Seabra.
(Texto: Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)