O Athletico venceu o Atlético-GO por 2×0, na tarde desta quarta-feira (20), na Ligga Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuello e Nikão marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, o Furacão subiu para a 13ª posição da classificação, com 40 pontos, a três da zona de rebaixamento. Já o Dragão é o lanterna da competição e já está rebaixado à Série B.
Na próxima rodada, o time paranaense enfrenta o Bahia, no domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O jogo
Diante do maior público da história da Ligga Arena (42.177) , o Athletico partiu para cima desde o início do jogo e acumulou chances de gol. Aos 4 minutos, por exemplo, o goleiro Ronaldo precisou trabalhar após Nikão invadir a área sozinho.
Do outro lado, o Atlético-GO jogou solto e também procurou o ataque. Aos 11 minutos, em lance de bola aérea, Belezi afastou quase em cima da linha e salvou os donos da casa.
Aos 21 minutos, a equipe paranaense teve uma chance de ouro de abrir o placar. Di Yorio cobrou pênalti que ele mesmo sofreu, mas Ronaldo fez uma grande defesa e manteve tudo empatado em Curitiba.
O lance animou o Dragão, que cresceu na reta final do primeiro tempo e exigiu boas intervenções de Mycael. Porém, foi mesmo o Furacão que tirou o zero do marcador, quando Cuello, aos 45 minutos, acertou um belo chute de fora da área, levando a equipe em vantagem para o intervalo.
Na etapa final, o Atlético-GO se lançou ao ataque, em busca da reação. Logo aos 4 minutos, Bruno Tubarão carimbou a trave de Mycael. Aos 10 minutos, foi a vez de Alejo Cruz levar muito perigo em chute cruzado.
Até que, aos 19 minutos, Nikão recebeu de Léo Godoy e fuzilou no canto de Ronaldo, encaminhando a vitória do Athletico: 2×0.
Com o jogo praticamente definido, aos 27 minutos, Thiago Heleno deu um carrinho forte em Janderson e acabou expulso. Com um a menos em campo, os mandantes apenas administraram a vantagem, garantindo mais três pontos fundamentais na competição.
(Texto: FPF. Foto: José Tramontin/Athletico)