MARINGÁ – Presidente da FPF, Hélio Cury, representa CBF na premiação do Santos

Neste domingo (17), o jogo entre Santos e CRB, pela 37ª rodada do Brasileirão Série B Betnacional, teve a presença na Vila Belmiro de dirigentes da Federação Paulista de Futebol, Santos e CBF, que parabenizaram o Peixe e elogiaram a força do campeonato. Para esta temporada, a competição que garante acesso à elite do futebol brasileiro contou com transmissão de TV Brasil, TVE e Band (TV Aberta), SporTV (TV Fechada), Premiere (Pay-per-view) e Goat (Youtube).

Com uma rodada de antecedência, o Alvinegro Praiano assegurou o título, o que lhe concede vaga direta à terceira fase da Copa Betano do Brasil de 2025. Antes da disputa da 38ª rodada, o quarteto que participará da Série C também já foi definido: Ponte Preta-SP, Ituano-SP, Brusque-SC e Guarani-SP. Resta, ainda, conhecer os times que subirão para a Série A. Novorizontino-SP, Mirassol-SP, Sport, Ceará e Goiás disputam três vagas. 

Representando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Hélio Cury, um dos vice-presidentes da entidade, destacou a força da Série B e pontuou a competitividade da competição, em que uma equipe campeã pode ser superada no jogo do título.

“Acompanhamos a competição inteira desde o início. É uma luta difícil, aguerrida, não é um campeonato fácil, todo mundo sabe disso. A estrutura dos campeonatos (da CBF), além da Série B, realmente tem demonstrado uma valorização muito grande e uma força muito grande dos clubes. Então, você tende cada vez mais a avançar com qualidade, mostrando que o futebol em todas as categorias brasileiras tem seu espaço.” 

Gerente de Competições da CBF, Aline Pellegrino enalteceu o Santos pela conquista e ressaltou a grande visibilidade da Série B, que conta com a transmissão de TV Brasil, TVE e Band (TV Aberta), SporTV (TV Fechada), Premiere (Pay-per-view) e Goat (Youtube).

“Uma honra estar aqui a Vila Belmiro, com o Santos campeão da Série B em uma edição com uma visibilidade inédita, com muitas pessoas podendo assistir a um campeonato competitivo. Mais três vagas ainda em aberto, nessas duas últimas rodadas, então, emoção até o final. Mais uma vez, uma honra poder participar de uma premiação, representando o presidente Ednaldo e o diretor de Competições, Julio Avellar.”

“Joguei no Santos e fiquei feliz de poder ter feito esse pódio e entregar essa taça. Parabenizar também todos os clubes que disputaram, o campeonato da Série B hoje está cada vez mais forte, com visibilidade, ganhando espaço. Que venham os próximos e parabéns ao Santos, o grande campeão.” 

Mauro Silva, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 1994 e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, esteve presente na Vila Belmiro e parabenizou o Santos pelo título, além de lembrar da possibilidade de Novorizontino-SP e Mirassol-SP garantirem o acesso à elite do futebol brasileiro.

“É uma competição difícil com essas 38 rodadas. Vemos alguns clubes com dificuldades, mas estamos muito felizes pelo conquista do Santos, pelo retorno à Série A, pelo título e também Novorizontino e Mirassol chegando nessa última rodada com muitas chances de acesso. É uma competição difícil e a gente está feliz com a performance dos times paulistas na competição.” 

(Texto: CBF. Foto: Staff Images/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.