MARINGÁ – Coritiba sofre goleada na Série B

O Coritiba perdeu para o Mirassol por 4 a 1, na terça-feira (05), no estádio José Maria dos Campos Maia, em jogo que fechou a rodada 35 do Brasileirão Série B 2024. 

No primeiro tempo, Fernandinho e Dellatorre marcaram pelos donos da casa e Jamerson diminuiu para a equipe coxa-branca. O time alviverde ainda perdeu Vini Paulista aos 30 minutos, expulso. No segundo tempo a equipe mandante ampliou com Júnior Brumado (contra) e Luiz Otávio. 

Com o resultado, o Coxa fica na décima colocação na classificação, com 50 pontos. Já o time paulista está em terceiro lugar, dentro do grupo dos que se classificariam hoje para a Série A, com 62 pontos.

Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Santos, na segunda-feira (11), às 21h, no Couto Pereira.     

 O jogo

Na briga pelo acesso e jogando em casa, o Mirassol começou melhor em campo. Até os 23 minutos o time mandante já tinha criado três oportunidades, exigindo pelo menos duas boas defesas de Pedro Morisco.

Mas aos 24 minutos não teve nada que o goleiro coxa-branca pudesse fazer. Fernandinho acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. 1 a 0.

A situação ficou ainda pior para o Coxa aos 30 minutos com a expulsão de Vini Paulista. Com um jogador a mais, o Mirassol cresceu ainda mais na partida e aos 36 conseguiu o segundo gol, com Dellatorre.

Antes do intervalo, porém, o Coritiba ganhou um novo ânimo com o gol de Jamerson. Aos 45 minutos o lateral alviverde acertou um grande chute de fora da área para marcar. 2 a 1 no placar.

No começo do segundo tempo, logo com um minuto, o Mirassol fez o terceiro gol. Após a cobrança de escanteio, Júnior Brumado tocou de cabeça contra o próprio gol. O jogador admitiu depois, segundo a transmissão do Premiere, que se confundiu com os refletores do estádio. 3 a 1.

Cinco minutos depois o Mirassol fez o quarto. Após boa defesa de Pedro Morisco, Luiz Otávio pegou a sobra e mandou para o fundo da rede. 

Mesmo com um jogador a menos e uma grande desvantagem no placar, o Coritiba tentou reagir. Aos 26, Robson chutou para fora, por exemplo. Aos 33, a resposta veio na bola aérea, com o goleiro coxa-branca fazendo grande defesa. Com isso, o placar no fim ficou mesmo 4 a 1. 

(Texto: FPF. Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.