Na tarde de segunda-feira (28), o mundo conheceu os vencedores da premiação Bola de Ouro, promovida pela Revista France Football. Além de Gabi Portilho e Tarciane na concorrência pelo prêmio de melhor jogadora, no qual ficaram em 18° e 23° lugar respectivamente, a Seleção Feminina teve mais um representante: Arthur Elias. Ele concorreu ao título de Técnico do Ano, ficando em terceiro lugar.
Recentemente o treinador completou um ano à frente da Seleção Brasileira. No total foram 13 vitórias, seis derrotas e três empates em 22 jogos, além do vice-campeonato na Copa Ouro, terceiro lugar na SheBelieves Cup e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Arthur demonstrou satisfação por concorrer a um prêmio tão importante, mas reforçou que seu reconhecimento só é possível por conta do ótimo desempenho da equipe.
“Fico feliz com o reconhecimento! Também reconheço o trabalho da Emma, que foi a vencedora, sempre gostei muito do trabalho dela, que fez por merecer, no Chelsea e na equipe americana”, disse.
“Essa indicação é fruto de um trabalho coletivo, sempre falei isso. Acredito que no futebol as premiações individuais são sempre só uma representação do trabalho das atletas e especialmente do treinador, que tem toda uma comissão técnica por trás, pessoas que estão comigo há muitos anos, outras pessoas que vieram com esse trabalho aqui na CBF, e todas as atletas que fizeram parte da nossa conquista nos Jogos Olímpicos e também no Corinthians. Fico feliz por ter essa representação do trabalho do futebol brasileiro não só comigo, mas com a Portilho, com a Tarciane e outras atletas que eu tenho certeza que nas próximas listas estarão também”, completou.
O próximo compromisso do técnico à frente da Seleção será nesta terça-feira (29), quando vai enfrentar a Colômbia no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), às 19h. A partida conta com transmissão do SporTV e TV Brasil.
(Texto: CBF. Foto: Lívia Villas Boas/CBF)