O Fluminense foi superado pelo Vitória por 2 a 1, neste sábado (26/10), em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. Com o resultado, o Tricolor segue com 36 pontos na tabela de classificação.
O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (01/11) para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
Depois de um início de poucas oportunidades e maior posse de bola do adversário, o Fluminense conseguiu chegar ao ataque com mais frequência na segunda metade da primeira etapa e criou boas chances de marcar. Aos 12 minutos, Jhon Arias recebeu na pequena área e foi travado no momento da finalização. Aos 23, Kauã Elias avançou pela direita e finalizou rasteiro para defesa do goleiro. Aos 36 minutos, Samuel Xavier cruzou, Diogo Barbosa escorou e Arias cabeceou, mas parou no goleiro.
O Tricolor quase balançou a rede aos 40 minutos. Lima recebeu de Kauã Elias e chutou a gol. O goleiro espalmou e a bola acertou a trave. Aos 45, o adversário abriu o placar.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou do intervalo comandando as ações ofensivas e disposto a empatar a partida. Aos quatro minutos, Kauã Elias finalizou, o goleiro espalmou e a zaga adversária mandou para escanteio. Aos nove, Kauã Elias arrematou para o gol após passe de Jhon Arias, a bola desviou no defensor e passou ao lado da trave.
Aos 15 minutos, o Fluminense igualou o confronto. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Martinelli, que chutou forte no travessão. Na volta, a bola bateu nas costas do goleiro e entrou. Após o empate, o jogo ficou mais morno e o Tricolor não conseguiu criar mais chances de perigo. Aos 46, o Vitória fez o segundo gol.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
26/10/2024, 16h30 – Barradão
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa; Victor Hugo (Keno), Martinelli, PH Ganso (Marcelo) e Lima; Jhon Arias e Kauã Elias (Germán Cano). Técnico: Mano Menezes.
Vitória (2)
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Néris, Edu e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Léo Naldi), Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Everaldo (Carlos Eduardo), Gustavo Mosquito (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Martinelli (15’ 2T) (FLU); Neris (45’ 1T), Alerrandro (46’ 2T (VIT)
Cartões amarelos: Thiago Santos, Lima (FLU); Gustavo Mosquito, Raúl Cáceres, Léo Naldi, Alerrandro (VIT)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Neuza Ines Back e Bruno Boschilia
(Texto: Fluminense. Foto: Lucas Merçon/Fluminense)