MARINGÁ – Coritiba encara o Athletico na final do Paranaense Feminino

A final do Paranaense Feminino foi definida na quinta-feira (24), após a terceira rodada, no estádio Maurício Fruet, no bairro Santa Quitéria. O Coritiba goleou o Toledo por 4×1 e garantiu vaga na finalíssima. O adversário será o Athletico, que já estava garantido e aplicou um 9×0 no São Braz.

A decisão acontece no sábado (26), às 16h, no estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade.

Coritiba 4×1 Toledo

O Coxa começou em cima, mas só abriu o placar com 14. Rafaela Vargas bateu falta perto da meia-lua, a goleira Jhessica espalmou, e Kakau pegou o rebote para fazer 1×0. O segundo foi novamente na bola parada, aos 32. Rafaela Vargas surpreendeu, bateu a falta da intermediária direto para o gol, e a goleira deixou a bola passar por cima. 2×0. E, como aconteceu anteriormente, o Coritiba explorou o chute de longe e ampliou. Com 35, dessa vez foi a Vitória que arriscou a falta de longe, e a Jhessica aceitou. 3×0.

Na segunda, logo no minuto inicial, o Coxa transformou o triunfo em goleada. Após escanteio da direita e finalização de fora da área no rebote, Rafaela Vargas desviou na trajetória, a bola bateu na trave e em Dórotti antes de entrar. 4×0. O São Braz descontou de pênalti. Ester, aos 35, cobrou bem e deslocou a goleira Lorena. 4×1. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Kakau desperdiçar uma penalidade para a defesa de Emilly, que jogou na linha e teve que substituir a goleira Jhessica, que passou mal e teve que sair.

Athletico 9×0 São Braz

Finalista, o Athletico marcou logo com 7. Evelyn foi derrubada na área e, na cobrança de pênalti, Bia cobrou rasteiro e fez. 1×0. As Gurias ampliaram com 19. Lara Barbieri cobrou falta da intermediária, a goleiro Mariana espalmou antes de pegar no travessão e sobrou para a Helô só empurrar às redes. 2×0. A equipe atleticana fez mais dois em três minutos com Jaielly. O primeiro de penalidade e o segundo em batida colocado no canto esquerdo. 4×0. E ainda deu tempo, aos 44, de Mili marcar de cabeça após cruzamento de Fernanda Marques. 5×0.

Na volta do intervalo, o Athletico dimimuiu o ritmo e fez outro com 15. Alê arrancou pela direita e cruzou na medida para Fernando Marques, de primeira, chutar na área e fazer o 6×0. Aos 23, depois de escanteio da direita e bate e rebate na área, Jaielly aproveitou o gol livre e ampliou no rebote. Para fechar o placar extenso, Jaielly ainda fez outros dois dentro da área. 9×0. 

(Texto: FPF. Foto: Gerson Ferreira/FPF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.