O Corinthians está pronto para mais um grande desafio da temporada. Às 16 horas deste domingo (20), na Neo Química Arena, o Timão recebe o Flamengo pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã, apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o Alvinegro para a final. Em caso de triunfo por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Depois de vencer o Athletico por 5 a 2 pelo Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (17), o Timão teve apenas dois dias de preparação para este duelo eliminatório. Na tarde deste sábado (19), no CT Dr. Joaquim Grava, o Alvinegro concluiu mais um trabalho tático visando o confronto com o Flamengo.
A tarde iniciou com um vídeo de análise tática para o elenco. Depois de uma ativação na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático de enfrentamento. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas foram trabalhadas. A equipe também treinou cobranças de faltas e pênaltis.
O último encontro entre Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena terminou com vitória do Timão por 2 a 1. Talles Magno e Romero marcaram os gols da partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Concentrado para este segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil, o Romero espera uma atmosfera incrível na casa do Timão para este domingo (20).
“É uma semifinal de copa, a gente sabe que o que vai enfrentar. Mas estamos preparados, com muita confiança, depois do jogo que fizemos contra o Athletico. Todo jogo na Arena se vive de uma forma especial. A torcida sempre lota e acompanha. Amanhã será uma festa. Todo mundo sabe da importância do jogo. Vamos entrar com a concentração que tivemos nos últimos jogos. Ganhamos do Flamengo lá dentro no último jogo, tomara que a gente consiga essa classificação que nos leva para a final”, compartilhou o paraguaio.
Confira os placares do Corinthians nesta edição da Copa do Brasil:
Primeira fase
22/02 – Cianorte 0 x 3 Corinthians – gols de Wesley e Romero, duas vezes
Segunda fase
14/03 – São Bernardo 0 x 2 Corinthians – gols de Yuri Alberto e Pedro Raul
Terceira fase
01/05 – América-RN 1 x 2 Corinthians – gols de Breno Bidon e Cacá
22/05 – Corinthians 2 x 1 América-RN – gols de Yuri Alberto e Cacá
Oitavas de final
31/07 – Corinthians 0 x 0 Grêmio
07/08 – Grêmio 0 (1) x (3) 0 Corinthians
Quartas de final
29/08 – Juventude 2 x 1 Corinthians – gol de Gustavo Henrique
11/09 – Corinthians 3 x 1 Juventude – gols de Romero, Zé Marcos (contra) e André Ramalho
Semifinal
02/10 – Flamengo 1 x 0 Corinthians
(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)