MARINGÁ – Seleção Brasileira Feminina Sub-17 supera Atlético de Madrid em jogo-treino

A Seleção Feminina Sub-17 enfrentou a equipe sub-19 do Atlético de Madrid em um jogo-treino, no domingo (6). O Brasil saiu vitorioso com o placar de 3 a 0, com gols de Giovaninha, Aninha e Yngrid.

Após a partida, o grupo brasileiro recebeu uma visita especial das atletas da Seleção Principal, Gio Queiroz, Ana Vitória, Lauren e Luany, que atualmente jogam no Atlético de Madrid. As jogadoras destacaram a importância de passar pelas seleções de base na construção de suas carreiras e desejaram boa sorte durante a Copa do Mundo da categoria.

O jogo

O jogo começou disputado e intenso, com ambas as equipes buscando o controle da partida. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Brasil teve uma grande oportunidade de abrir o placar com um pênalti a seu favor, cobrado pela meio-campista Giovaninha. Porém, a goleira Guada, do Atlético de Madrid, defendeu. No rebote, Juju Harris ainda teve uma chance clara, mas Guada, mais uma vez, salvou sua equipe com outra grande intervenção.

O primeiro gol só veio aos 41 minutos, após muita pressão do time brasileiro. Giovaninha, que já havia ameaçado em outras oportunidades, finalmente abriu o placar, colocando o Brasil em vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando. Kaylane chegou a ampliar o placar logo aos 4 minutos, mas a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento. Aos 9 minutos, Giovaninha voltou a ser protagonista ao fazer uma bela jogada na grande área, arriscando uma bicicleta. No rebote, Aninha aproveitou e não desperdiçou, ampliando o marcador para 2 a 0.

A Seleção seguiu controlando as ações e, aos 42 minutos da segunda etapa, Yngrid pressionou a saída de bola adversária, recuperou a posse e avançou sozinha para marcar o terceiro gol do Brasil, fechando o placar em 3 a 0.

Agenda

Ainda na Espanha, o Brasil tem mais um duelo pela frente: um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Real Madrid. Depois, a delegação segue para a República Dominicana, local sede do Mundial.

A equipe estreia contra a Zâmbia, no dia 17, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Félix Sánchez. Em seguida, a Seleção enfrentará o Japão, no mesmo local, no dia 20, às 17h (horário de Brasília).

O último desafio da fase de grupos será contra a Polônia, no dia 23, no Estádio CFC, em Santiago de los Caballeros, também às 17h (horário de Brasília).

(Fonte: CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.