Chegou ao fim mais uma rodada da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2024. Foram seis jogos realizados na sexta-feira (4) e no sábado (5). Ao todo, as redes balançaram 13 vezes, com resultados que deixaram a definição de classificados para a última rodada, no próximo fim de sem
A única equipe que já está garantida é o Arapongas, que apesar da derrota para o REC, somou 18 pontos nos primeiros seis jogos da competição.
HOPE 0x0 Iraty
A partida que abriu os trabalhos foi um empate sem gols entre Hope e Iraty, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Apesar do placar, o jogo foi movimentado e só terminou zerado por detalhes.
O Hope dominou a partida, mas não conseguiu marcar um gol válido. Flávio Renê criou as principais chances da equipe e chegou a marcar duas vezes, aos 19 do primeiro tempo e aos seis do segundo. Entretanto, os dois gols foram invalidados. O primeiro por uma falta no lance, já que Flávio empurrou o adversário antes de cabecear para o gol. O segundo gol foi anulado por impedimento.
Vitor Ross, goleiro do Iraty, foi o grande destaque da partida ao defender grandes chances de Thaylan, Robinho e Ardley. O Iraty até ensaiou algumas chegadas ao ataque, mas nenhuma levou perigo.
REC 2×1 Arapongas
REC e Arapongas se enfrentaram em Alvorada do Sul, no Estádio Municipal Álvaro Alves, em partida da Rodada 9 da Terceirona.
Embora o REC tenha começado melhor o jogo, foi Arapongas quem chegou ao gol, aos 26’, com Igor Vilela, que acertou um chute da intermediária e fez um golaço. 1×0. Logo depois, aos 28’, em cobrança de falta, Diego Paulista bateu por cima da barreira e empatou. 1×1.
O início do segundo tempo foi marcado mais uma vez pelo bom início das duas equipes. Aos 5’, Firmino finalizou pra fora para o Arapongas. O REC respondeu na sequência. Em um rápido contra-ataque, Matheus foi lançado pela direita e cruzou para Diego Paulista fazer o segundo dele e garantir a vitória para o REC. Final de jogo, 2×1.
Araucária 0x1 Prudentópolis
Com um a menos, o Prudentópolis venceu o Araucária por 1×0 na tarde deste sábado (5), no Estádio do Pinhão, pela Rodada 9 da Terceirona. O Cacique segue na quarta posição do Grupo A, com sete pontos, e o Prude é o lanterna, com seis.
Com a necessidade da vitória, o Araucária teve a iniciativa e criou logo no começo. Andrey soltou uma pancada, e Joãozinho perdeu gol claro no rebote. Na sequência dessa jogada, em uma confusão entre os jogadores, o volante Bruno empurrou Andrey na área e foi expulso pelo Prudentópolis.
Em vantagem numérica, o Cacique viu o goleiro Broto fechar o gol. Andrey, em três finalizações, e Leonardo mandaram para boas defesas. O Prude apostava no contra-ataque e quase fez com Carlos, que parou em Renan Rocha. No fim, veio o gol da vitória. Hadriel fez jogada individual na área, driblou dois adversários e tocou para Rodriguinho, na pequena área, marcar o único gol do jogo. 0x1.
O Araucária volta a campo contra o Iraty, no domingo (13), às 15h30, no Estádio Emílio Gomes, mas não tem mais chance de classificação. O Prudentópolis fez todos os jogos na fase de grupos e foi eliminado.
Portuguesa Londrinense 2×1 Campo Mourão
Em confronto direto, a Portuguesa Londrinense bateu o Campo Mourão por 2×1 na tarde deste sábado (5), no Estádio do Café. Os gols foram de Higor e João de Deus para o time da casa, e Zé Roberto para a equipe visitante. A Lusinha manteve a quarta colocação e foi a 10 pontos, mesma pontuação do Leão do Vale, terceiro colocado.
O primeiro gol saiu cedo. Aos 5′, Didico recebeu pela direita, cruzou na área, e o goleiro Nathan deu rebote para Higor, de cabeça, mandar tranquilo para as redes. Três minutos depois, Ventura foi derrubado por Hilton dentro da área. No pênalti, Didico bateu no canto esquerdo, e o Nathan espalmou.
Atrás do placar, o Campo Mourão foi para cima e assustou em chute de Breno, além de cabeçadas de Cássio e Cristiam – uma no travessão e outra rente à trave. No fim, João de Deus teve chance clara para ampliar a vantagem para o time da casa, cara a cara com o goleiro, mas foi travado na hora de finalizar.
Na volta do intervalo, a Portuguesa teve mais uma penalidade em cima de Higor. Dessa vez, João de Deus pegou a bola, bateu bem e marcou, com 13′. 2×0. A equipe visitante não teve forças para reagir e só conseguiu um pênalti nos acréscimos, com Cássio derrubado pelo goleiro Fabrício. Zé Roberto cobrou, o goleiro pegou, mas ele mesmo pegou o rebote e descontou. 2×1.
Na próxima rodada, a Portuguesa visita o líder Arapongas no domingo (13), às 15h30, no Estádio dos Pássaros. O Campo Mourão encerrou a participação na fase de grupos e aguarda os resultados da rodada final.
Oeste Brasil 4×0 Verê
Em jogo atrasado da Rodada 5, o Oeste Brasil aplicou 4×0 no Verê, no Estádio 14 de Dezembro, e embolou a disputa no Grupo C. Nicolas, Wesley, Caio Henrique e Gabriel foram os autores dos gols.
O primeiro saiu cedo, aos 12 minutos. Falta cobrada na área e Nicolas desviou no canto, sem chances para o goleiro. 1×0. O Verê demorou um minuto para dar a resposta, mas a cabeçada de Riquelme acertou o travessão. Mesmo resultado de uma finalização de cabeça de Kauan, aos 18′.
No segundo tempo, o Oeste ampliou o placar aos 9′. Caio tentou o chute colocado, mas foi travado. A bola então sobrou para Wesley, que não desperdiçou, sozinho dentro da área. 2×0.
Aos 35′, escanteio cobrado pelo lado direito e Caio Henrique subiu alto na primeira trave, testou forte e marcou o terceiro do Oeste. 3×0. Já nos acréscimos, Gabriel recebeu de Wesley, invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro para fechar a conta. 4×0 Oeste Brasil.
União 0x2 Toledo
No Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, o União recebeu o Toledo, em outro jogo válido pela Rodada 5. A partida começou com o Toledo em um ritmo mais acelerado do que o União, que priorizou a defesa e tentava chegar no sistema ofensivo em jogadas de contra-ataque. Porém o primeiro tempo foi de poucas finalizações perigosas.
Na segunda etapa, a partida foi mais movimentada. Já aos 9′, o União teve uma boa chegada e quase marcou. No lance seguinte, Alex dominou, driblou o zagueiro e chutou pra fora, em uma ótima oportunidade.
Mas logo depois, aos 25′, o Toledo chegou ao gol. Toque de Robson para Alex, que finalizou na saída do goleiro e fez 1×0. Ainda na reta final, Robson foi derrubado na área. Pênalti. Robson cobrou e marcou o segundo do Toledo, fechando o placar em 2×0.
Com o resultado, o União não tem mais chances de classificação para a próxima fase, enquanto o Toledo é o 3º do grupo, com 9 pontos.
(Fonte: FPF)