Quatro jogos da quinta rodada da Terceirona 2024 agitaram os grupos A e B no fim de semana. O Araucária perdeu em casa para o Iraty e deixou a liderança do grupo A para o Hope, que venceu de virada o Batel. No grupo B, o Arapongas segue na frente e conseguiu mais 3 pontos ao bater a Portuguesa Londrinense. O REC, que, empatou com o Cambé, vem logo atrás.
O fim de semana teve outros dois jogos, válidos pela terceira rodada do grupo C. O Verê sofreu a primeira derrota na competição, ao perder para o Oeste Brasil. E a liderança do grupo passou para as mãos do Toledo, que ganhou do União.
Toledo 1×0 União
No sábado (14), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, os donos da casa venceram o União pelo placar de 1×0, com gol de Bruno.
O Toledo criou as melhores chances do jogo e mereceu o resultado. Na reta final do primeiro tempo, foram duas boas chances antes de encontrar o caminho das redes. Primeiro com Robinho, que apareceu livre na área após cruzamento de Samuel, mas cabeceou por cima.
Depois, Libano deu bom passe para Bruno, que bateu forte e até balançou as redes, mas pelo lado de fora. Finalmente, aos 52 minutos, Libano cruzou, a bola passou por Robinho e Bruno dominou com tranquilidade e mandou para o fundo das redes. 1×0.
REC 1×1 Cambé
Jogando em Alvorada do Sul, também no sábado (14), REC e Cambé não fizeram um jogo com grandes chances de gol. No primeiro tempo, o lance de maior impacto foi aos 38 minutos, sem no entanto levar perigo real. Pedro cometeu falta e levou o cartão vermelho direto, deixando o Cambé com um homem a menos.
Mesmo com a inferioridade numérica, foi o Cambé quem abriu o placar. Aos 29 minutos do segundo tempo. Marcus cobrou falta, a bola quicou na frente do goleiro e entrou. 0x1.
O empate do REC veio aos 38’. Falta cobrada para o meio da área, ajeitada de cabeça e Octavio Reis bateu por entre as pernas do goleiro para empatar. 1×1.
Hope 2×1 Batel
O Hope recebeu o Batel no Atílio Gionédis no domingo (15), e viu o visitante incomodar já no começo da partida. Aos 3 minutos, Lucas bateu cruzado e a bola foi parar no fundo do gol de Yuri. 0x1 Batel.
Durante a primeira etapa, o Hope teve dificuldades para buscar o empate e o time de Guarapuava estava melhor. No segundo tempo, aos 12′, o Batel teve Dhiordan expulso. Com um a mais, o Hope foi para cima e chegou com perigo aos 20′ e aos 32′.
O empate veio em um lance improvável, aos 34′. O Hope mandou uma bola na área sem perigo, mas o goleiro falhou e ela sobrou para o atacante Flavio Renê, oportunista, marcar. 1×1.
O empate se encaminhava quando, aos 45′, Darlisson sofreu falta e Jefferson foi expulso, deixando o Batel com dois a menos. Aí começou a blitz do Hope em busca da virada. Até que, aos 48′, nos acréscimos, Alemão fez jogada pela esquerda e mandou direto para o gol. 2×1, placar final.
Verê 0x2 Oeste Brasil
Verê e Oeste Brasil se enfrentaram neste domingo (15), no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão. O primeiro tempo foi de domínio da equipe visitante. O Oeste Brasil pressionou nos primeiros minutos e levou perigo à meta do goleiro Vitor. Aos 27′, a defesa do Verê deu bobeira na saída de jogo, Cauã marcou alto, roubou a bola e cara a cara com o goleiro, marcou 0x1 Oeste.
Após o gol, o Verê foi para cima e quase empatou em duas oportunidades, com Matheus Alemão e Glauber, mas os ataques pararam em defesas do goleiro Matheus.
Logo no inicio do segundo tempo, a bola foi na mão de Rivaldo dentro da área. Pênalti para o Verê. O meia Martin cobrou e Matheus defendeu, salvando a equipe do Oeste.
A resposta do Leão do Oeste não demorou para acontecer. Aos 13′, Fabrício recebeu passe, driblou o marcador e chutou no canto, para ampliar para o Oeste. Na reta final, o Verê se mandou para o ataque para tentar diminuir, mas pouco conseguiu fazer diante de uma defesa fechada. Placar final, 0x2 para o Oeste Brasil.
Portuguesa 0x3 Arapongas
A partida entre Portuguesa Londrinense e Arapongas, no domingo (15), começou movimentada no Estádio do Café, com as duas equipes chegando forte ao ataque. Porém quem mais dominou as ações do jogo foi o time visitante.
Aos 44′, boa jogada do Arapongas pela direita, Diogo foi até a linha de fundo e cruzou para Sato marcar de cabeça. 0x1. Após o gol, já nos acréscimos, a situação ficou melhor para o Arapongas, quando Cão Fuliento tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, logo no começo do segundo tempo, o Arapongas marcou o segundo gol. Mais uma boa jogada de Diogo pela direita, que tocou para Firmino chutar de fora da área e fazer 0x2.
O Alviverde era todo ataque. Aos 33′, em jogada pela esquerda, Radache cruzou e Kléber marcou o terceiro gol do Arapongas. Logo após o gol, a Portuguesa teve mais um expulso e ficou com dois a menos no jogo. João Pedro tomou o cartão vermelho e saiu de campo. Final de jogo, Arapongas 0x3.
Araucária 0x1 Iraty
Debaixo de forte chuva, o Araucária recebeu o Iraty no domingo (15), no Estádio do Pinhão. Logo aos 8 minutos, o Iraty chegou ao gol com Nascimento, mas o árbitro anulou, por entender que no momento do passe de Diego, o jogador estava impedido. A anulação gerou muitas reclamações.
Mas, aos 16′, Nascimento de novo se antecipou, aproveitou a chance e, de cabeça, tirou o goleiro Renan Rocha da jogada, abrindo o placar. 0x1 Iraty.
O Araucária não conseguiu se impor e levou para o segundo tempo a expectativa de empatar. Porém, a segunda etapa teve poucos lances inspirados. A melhor chance do Cacique foi já nos acréscimos, aos 48′, com Lucas chutando forte à direita do goleiro do Iraty. Final 0x1, com o Azulão levando mais três pontos para casa.
(Fonte: FPF)