O Atlético foi superado pelo Bahia na noite deste domingo (15/9), em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 3 a 0 . A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, e começou às 18h30. Os gols do adversário foram marcados por Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez.
A colocação do Galo na tabela segue sendo a 10ª posição, com 33 pontos conquistados em 24 jogos. O Clube tem dois jogos atrasados, ainda sem datas – Grêmio (casa) e Athletico (fora). Na próxima rodada, irá enfrentar o Bragantino, em Belo Horizonte, no domingo, às 16h.
Escalação do Galo: Everson; Mariano (Saravia), Lyanco, Bruno Fuchs e Rubens (Alan Kardec); Battaglia, Fausto Vera e Igor Gomes (Bernard); Palacios (Scarpa), Cadu (Deyverson) e Hulk.
O jogo – o Galo fez um primeiro tempo de muita luta, se defendendo bem e tentando sair no contra-ataque. O técnico Gabriel Milito realizou algumas modificações na escalação titular. O comandante não contou com Alonso, Franco, Arana e Paulinho, poupados. Além disso, Zaracho, Alisson, Otávio e Vargas estão no DM.
O Bahia conseguiu os gols do triunfo no segundo tempo. O primeiro foi marcado por Everaldo, em chute no cantinho de Everson após receber passe de Thaciano, que roubou a bola na defesa do Galo. O gol que ampliou o placar foi após um azar de Lyanco, que tentou bloquear o chute de Everton Ribeiro, mas o desvio foi “fatal” para o goleiro alvinegro.
O Atlético teve uma boa oportunidade com Cadu, que chegou a aplicar um lindo lençol no zagueiro mas, na hora de finalizar, teve o chute bloqueado. Aos 36′ do segundo tempo, o melhor lance do Galo. Hulk quase marca um gol de falta ao soltar a bomba, mas o goleiro Marcos Felipe fez uma ótima defesa.
Já perto do fim, o Bahia fez o terceiro gol com Luciano Rodríguez, em um chute de canhota fora da área, no cantinho de Everson.
“A gente já sabia da dificuldade do jogo, uma equipe qualificada do Bahia, jogadores do meio de campo são excelentes. Não soubemos lidar com a pressão e o estilo de jogo deles e aconteceu isso”, disse Scarpa, ao fim da partida.
Agenda do Galo – A delegação alvinegra retorna a Belo Horizonte na noite deste domingo e volta a treinar na Cidade do Galo na segunda-feira, às 16h. Início da preparação para enfrentar o Fluminense no Rio, quarta, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Haverá treino na manhã de terça (9h30), seguido de viagem às 16h para a capital fluminense. O jogo será às 19h.
(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético Oficial)