A vaga é nossa! O Galo está na semifinal da Copa do Brasil de 2024 após eliminar o São Paulo. A vitória de 1 a 0 no Morumbis foi confirmada com o empate de 0 a 0 na Arena MRV na noite de quinta-feira (12/9), com o Atlético tendo as melhores chances para vencer, além de uma atuação impecável sem a bola, anulando os jogadores adversários.
A Massa foi um capítulo à parte na nossa casa. Mais de 41 mil torcedores, com mosaicos especiais e as famosas bandeirinhas alvinegras para dar um efeito único nas arquibancadas. Agora, o duelo na semifinal será o Vasco da Gama. Do outro lado da chave, haverá Corinthians x Flamengo. A vaga na semi vale mais R$ 9,45 milhões de premiação.
A escalação do Atlético: Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Bruno Fuchs), Alan Fraco, Bernard (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Palacios); Hulk e Paulinho.
- Público: 41.552 torcedores
- Renda: R$ 3.580.773,11
O jogo – logo no começo da partida, uma baixa importante para o Galo, por pura infelicidade. O volante Otávio, numa queda, sentiu o ombro esquerdo e precisou ser substituído. Ele teve um atendimento imediato com o médico Rodrigo Lasmar, e fará novos exames.
O Galo dominou as ações na primeira parte do duelo, criando oportunidades e, principalmente, neutralizando o São Paulo. O adversário conseguiu igualar no volume de jogo. Entretanto, o Atlético criou as duas chances mais claras de gol, com a dupla Hulk e Paulinho.
O camisa 7, muito bem no jogo, deu dois passes perfeitos para Paulinho ficar na cara do gol, entretanto, o goleiro Rafael foi feliz nas duas intervenções. O Atlético foi para o intervalo com a sensação de merecimento da vitória.
No retorno para o segundo tempo, o atacante Hulk quase marcou de cabeça, após cruzamento de Gustavo Scarpa, mas Rafael outra vez fez uma bela defesa. O próprio camisa 7 teve outra grande chance aos 30′, quando recebeu no lado esquerdo da área e, com pouco ângulo, e chutou rasteiro, tirando tinta da trave.
O Galo levava perigo no ataque, e era seguro na defesa. O goleiro Everson salvou de forma linda uma chance de Luciano, utilizando o pé esquerdo para fazer a defesa. Já nos acréscimos, a Massa quase comemorou o gol, quando Hulk bateu falta perigosa no canto de Rafael, outra vez com extremo perigo.
O apito final veio após mais uma intervenção cirúrgica do paredão, simbolizando a segurança defensiva de toda equipe e premiando a estratégia de jogo do técnico Gabriel Milito e toda a sua comissão técnica.
Com o empate sem gols, o Atlético carimbou a vaga na semifinal e irá enfrentar o Vasco da Gama na próxima fase da Copa do Brasil.
Festa da Massa! – Uma verdadeira aula de como incendiar o caldeirão. A Massa do Galo deu, mais uma vez, show nas arquibancadas, apoiando o time do início ao fim. Festa que contou, outra vez, com a atuação do Coletivo 1908 sob a liderança de Thiago Scap, justamente homenageado pelo Clube. Mosaicos em 3D com o Galo Doido fazendo uma entrada marcante no campo, sem contar as bandeirinhas que coloriram e deram um efeito especial na Arena MRV.
Agenda – o Atlético volta aos treinos no CT nesta sexta-feira, às 1h6. No sábado, atividade às 10h, seguida de viagem às 16h40 para Salvador. Irá enfrentar o Bahia no domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova. O jogo será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, retorno a BH para a preparação do jogo da ida das quartas da Copa Libertadores, diante do Fluminense, no dia 18/9, às 19h, no Maracanã.
(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético Oficial)