MARINGÁ – Brasil encara Paraguai pelas Eliminatórias

Diante do Defensores del Chaco lotado, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Paraguai, nesta terça-feira (10), em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo marcará também a décima partida de Dorival Júnior no comando da Amarelinha. O duelo começa às 21h30 e terá a transmissão pelo Grupo Globo.

A Amarelinha vai tentar a segunda vitória fora de casa pelas Eliminatórias. As duas seleções já se enfrentaram neste ano. Em junho, o Brasil goleou os paraguaios por 4 a 1, em Las Vegas, pela Copa América. 

Na sexta (6), a Seleção venceu o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. Rodrygo marcou o gol da vitória brasileira. Com o resultado, a Seleção subiu para o quarto lugar na competição, com 10 pontos. Caso vença em Assunção, o Brasil deverá subir ainda mais na tabela de classificação.

“O Paraguai joga em casa querendo se recuperar. Espero e desejo que a nossa estratégia funcione, que tudo que treinamos apareça em campo, com mais posse, mais jogadas. Vai ser truncado, muita falta, e temos que nos habituar a isso também”, afirmou o lateral Danilo, capitão da Seleção.

VIGÉSIMO JOGO NO DEFENSORES

A partida desta terça-feira será o 20º jogo do Brasil no Defensores del Chaco, principal estádio do país. Os ingressos estão quase esgotados.

Até agora, a Seleção conquistou dez vitórias, além de cinco empates e quatro derrotas, com 32 gols marcados e 17 sofridos.

Na mais recente visita brasileira ao local, a equipe venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Lucas Paquetá, em 8 de junho de 2021, também pelas Eliminatórias. O resultado quebrou um jejum de 22 anos sem triunfos no Defensores del Chaco.

NO CAMINHO

O técnico Dorival Júnior está confiante em uma boa atuação do Brasil em Assunção. Na entrevista coletiva realizada na véspera da partida, ele disse que já percebe a evolução da equipe.

“Como equipe estamos encontrando caminho, estamos fortes na retomada de bola, na volta depois da perda da bola, quando o adversário troca dois ou três passes e esboça uma transição. Estamos mais agressivos nessa retomada”, contou o treinador.

“Como equipe acredito que tenhamos evoluído, faltam detalhes perto da área adversária, uma opção mais confiável, jogada individual que possa ter desequilíbrio, detalhes que são fundamentais e que talvez não tenha acontecido até esse momento”, acrescentou o treinador, que vai escalar novamente um time com agressivo nesta terça-feira.

(Texto: CBF. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.