O Corinthians está, pelo oitavo ano seguido, na grande final do Campeonato Brasileiro. Jogando no Canindé, as Brabas acabaram superadas pelo Palmeiras por 2 a 1, mas o placar agregado de 4 a 3 garantiu o Timão na decisão.
Em um Canindé completamente alvinegro, com mais de 15 mil torcedores, o Timão começou o jogo levando um susto, com Laís Estevem abrindo o placar aos nove minutos, aproveitando cruzamento vindo da direita do ataque.
O gol fez a torcida cantar ainda mais alto e, aos poucos, o Timão passou a controlar as ações do jogo, fazendo o gol parecer algo que naturalmente aconteceria. E assim foi aos 24 minutos da etapa inicial.
Aproveitando vacilo da defesa, Millene recuperou a bola e tocou para Duda Sampaio. Da entrada da área, a meio-campista soltou uma bomba para vencer Natascha e deixar tudo igual no marcador, aumentando a vantagem no somado para 4 a 2.
Na etapa final o domínio corinthiano foi total e o Timão quase aumentou sua vantagem com um chute de Yaya, de dentro da área, que acabou defendido pela goleira adversária.
Nem mesmo o gol de Letícia, aos 42 minutos, esfriou o clima no Canindé, que explodiu de alegria após o apito final, que colocou o Corinthians em mais uma final de Campeonato Brasileiro.
O adversário das Brabas na decisão será o São Paulo, que derrotou a Ferroviária nos pênaltis na outra semifinal. Os duelos decisivos do nacional acontecem nos próximos dois domingos, em horários e locais ainda a definir.
(Texto: Corinthians Oficial. Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians Oficial)