O Athletico vai em busca da remontada contra o Vasco na Copa do Brasil. A primeira parte do confronto pelas quartas de final terminou com o adversário em vantagem de 2 a 1. Daqui a 13 dias, o duelo decisivo será diante da torcida rubro-negra, na Ligga Arena.
O jogo desta quinta-feira (29), em São Januário, teve o Furacão melhor no início. Em bela jogada, Christian marcou o gol athleticano na primeira etapa. Mas a pressão do Vasco nos minutos finais deu resultado e o time carioca chegou à virada nos acréscimos.
Agora, o Athletico precisa de um triunfo por dois gols de vantagem para avançar às semifinais. Vitória rubro-negra por um gol leva a disputa para os pênaltis.
O JOGO
Ao longo de todo o primeiro tempo, as melhores chances de gol foram do Athletico. Logo no começo, Erick cabeceou com perigo em cruzamento de Cuello. Pouco depois, Canobbio recebeu de Esquivel e cruzou rasteiro, mas Cuello não conseguiu mandar para a rede.
E com o controle da partida, o Athletico chegou ao gol aos 30′. Em uma bela troca de passes, Canobbio cruzou da esquerda e Mastriani ajeitou de cabeça para Christian. O camisa 88 dominou com a esquerda e bateu forte de direita.
Após o intervalo, o panorama continuou o mesmo, com o Furacão sendo mais presente no campo de ataque. Em um chute de Mastriani, a bola saiu por cima do travessão. E em novo cruzamento de Cuello, foi a vez de Zapelli cabecear pela linha de fundo.
Foi só na reta final da partida que o Vasco conseguiu pressionar. Aos 34′, Jean David cruzou, Rayan tocou de peito e Puma Rodríguez bateu forte, empatando o jogo. E já aos 47′, Lucas Piton bateu escanteio, João Victor desviou e Hugo Moura marcou de cabeça, fechando o placar em 2 a 1 para a equipe local.
(Texto: Athetico. Foto: José Tramontin/Athletico)