MARINGÁ – Athético é superado pelo Vasco em São Januário

O Athletico perdeu para o Vasco por 2 a 1, na noite de segunda-feira (26), em São Januário, no jogo que fechou a rodada 24 do Brasileirão. 

Gabriel fez o gol do Furacão no primeiro tempo. Na etapa final o Vasco virou o placar com Emerson Rodrigues e Vegetti.

Com o resultado, a equipe paranaense fica em décimo lugar na classificação, com 29 pontos. Já o time carioca subiu para a oitava posição, com 31 pontos.

Na próxima rodada o Furacão enfrentará o Palmeiras, na Ligga Arena, às 18h30 de domingo (1). Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro tem pela frente o mesmo Vasco, mas pela Copa do Brasil, na quinta-feira (29), às 20h, novamente fora de casa.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Athletico esteve mais presente no ataque no começo do primeiro tempo. Aos 18 minutos, por exemplo, Canobbio teve uma boa chance, mas o goleiro do Vasco defendeu.

Até que, aos 23 minutos, o Furacão conseguiu fazer o primeiro gol. A equipe trabalhou bem a bola até que Gabriel dominou e chutou de fora da área, no cantinho. 0 x 1 no placar.

O Vasco até teve uma chance de empatar, aos 32 minutos, com Vegetti, mas o zagueiro Thiago Heleno tirou a bola, que ainda tocou depois na trave. 

Apesar dessa oportunidade, o time paranaense foi superior na maior parte do primeiro tempo, tendo bem mais finalizações do que os mandantes (8 x 2). Um exemplo foi um bom lance aos 43, quando o goleiro Léo Jardim fez grande defesa no chute de Canobbio.

No segundo tempo, com a desvantagem no placar e jogando diante do seu torcedor, o Vasco tentou reagir. Até que, em um contra-ataque, os donos da casa conseguiram o empate com Emerson Rodrigues, aos 22 minutos. 

Quatro minutos depois o time vascaíno chegou a virar a partida, com Hugo Moura. Porém, após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado por impedimento de Vegetti, que participou do lance.

Aos 40 minutos, no entanto, o Vasco conseguiu o seu segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Vegetti cabeceou no canto. Placar final: 2 x 1.

Após o apito final o árbitro ainda expulsou o lateral Fernando, do Furacão, por ter se envolvido em uma confusão protagonizada por um segurança do time carioca.

(Texto: FPF. Foto: Matheus Lima/Vasco/Divulgação)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.