Na tarde de sábado (24), o Santos FC empatou com o Amazonas em 0 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O Peixe volta a campo na próxima sexta-feira (30), diante da Ponte Preta, na Vila Belmiro, às 21h30.
O jogo
O Santos FC teve a primeira chance clara de gol aos 15 minutos. O estreante Wendel puxou contra-ataque e deixou com Otero pela ponta esquerda. Ele bateu cruzado, mas a bola foi para fora.
Três minutos depois, foi a vez do arqueiro Gabriel Brazão trabalhar pela primeira vez. Em falta cobrada da entrada da área, ele espalmou de mão trocada para mandar a bola pela linha de fundo.
Aos 30 minutos, Rodrigo Ferreira recebeu pela direita e bateu em direção ao gol, mas foi bloqueado pela zaga.
Já na segunda etapa, aos quatro minutos, Otero cruzou para o meio da área e Giuliano finalizou com perigo. O goleiro conseguiu fazer a defesa.
Dois minutos depois, em cruzamento de Rodrigo Ferreira, Otero tentou o cabeceio mas foi bloqueado. Na sobra, Wendel bateu, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.
Aos 21 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Santos, mas após análise no VAR, cancelou a penalidade.
Dez minutos depois, Weslley cobrou falta pela esquerda e Gil chegou em boas condições para finalizar, já dentro da área, porém, o zagueiro santista bateu para fora.
Julio Furch puxou contra-ataque, aos 42 minutos, e achou grande lançamento para Guilherme, que avançou até dentro da área para bater em cima do goleiro. Na sobra, João Schmidt não conseguiu a finalização.
Guilherme cobrou falta aos 48 minutos, e por muito pouco a bola não entrou.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 0 x 0 Amazonas FC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: 24/08/2024 (sábado)
Horário: 16h00
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Hugo Savio Xavier Correa
Cartões amarelos: Giuliano (SFC); Miranda, Sidcley, Barros, Sassá e Jorge Jiménez (AFC)
Cartão Vermelho: Gonzalo Escobar (SFC)
Público: 10.967
Renda: R$ 488.550,00
SFC: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Gil, Jair e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Sandry (Diego Pituca) e Giuliano (Souza); Otero (Weslley), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
AFC: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano (Sidcley); Jorge Jiménez (Erick Varão), Barros e Diego Torres (Rafael Tavares); Ênio (Jonny Uchuari), Luan Silva (Sassá) e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda
(Texto: Gabriel Santana. Foto: Raul Baretta/ Santos FC)